Aos 75 anos, José de Abreu testa positivo para a Covid-19

Santiago (José de Abreu) surpreende a família com decisão em Um Lugar ao Sol (Foto: Reprodução/TV Globo)
José de Abreu desabafou após testar positivo para a Covid-19 (Foto: Reprodução/TV Globo)

No ar na novela Um Lugar ao Sol, José de Abreu, acaba de testar positivo para a Covid-19. Trabalhando em Portugal em um novo projeto, ele usou as redes sociais para celebrar a sua vacinação que está completa, e disse se sentir bem e sem muitos sintomas.

“Obrigado pelo carinho de vocês: vacina funciona! Agora é me munir de vitamina C-3: cama, comida e carinho. Dormi 12 horas com um pequeno intervalo de insônia. Sintomas fracos iguais a ontem. Tenho 75 e 3/4, grupo de risco, fumante. Graças às vacinas estou bem, não se enganem”, desabafou.

Ao concluir, ele voltou a comemorar as doses do imunizante contra a doença. “Estou ótimo, no momento sentindo absolutamente nada, nada. Nem coriza mais. Vacina é fod* [sic], salva vidas”, destacou.

Momento difícil

Durante uma recente entrevista para a emissora portuguesa SIC, José de Abreu contou que a sua vida virou do avesso em 1992, quando soube da morte do filho mais velho, Rodrigo, que na época caiu da janela aos 21 anos. Na ocasião, ele disse que gravava a novela “Amazônia” e largou tudo para ficar ao lado da família.

“Eu estava em Manaus, gravando uma novela chamada ‘Amazônia’. Estava no café da manhã no hotel, quando me chamaram no balcão pra atender o telefone fixo. O pai da Nara me disse: ‘houve um acidente com o Rodrigo’. Ouvi pela voz que era alguma coisa grave. Na hora, perguntei: ‘morreu?’ Ele respondeu que meu filho tinha caído da janela. É uma dor que não acaba. É a vida invertida”, dissertou.

Ao acrescentar sobre o assunto, ele contou que tomou um remédio para viajar e acompanhar a situação mais de perto. “De Manaus ao Rio de Janeiro, naquele tempo, eram oito horas. O avião vinha parando em todos (aeroportos). Recife, Fortaleza, Salvador… Mas um dos diretores da empresa estava lá e imediatamente ele me deu um remédio que eu dormi a viagem inteira”, afirmou.

Foi acidente

Em um outro momento da conversa, José disse que chegaram a cogitar que o rapaz havia tirado a própria vida, o que foi respondido depois de um tempo, após um delegado investigar o caso.

“Um delegado de polícia ouviu uma testemunha, uma camareira do prédio em frente viu o que aconteceu. Rodrigo fazia análise… O analista dele falou que não havia a menor possibilidade. O suicida dá sinais. Foi acidente mesmo. O delegado que investigou, primeiro falou que quem se suicida se lança. Seu filho caiu e foi batendo no prédio. A queda é diferente”, explicou.