Aos 78 anos, Caetano Veloso desabafa sobre envelhecer na pandemia

Caetano Veloso (Reprodução)
Caetano Veloso (Reprodução)

Um dos convidados do programa Encontro com Fátima Bernardes, o cantor Caetano Veloso refletiu sobre a chegada aos 78 anos na última semana e se ver celebrando a data em meio à pandemia do coronavírus.

Mesmo na terceira idade, Caetano refletiu sobre a passagem do tempo e disse que não se vê como uma pessoa diferente, no entanto, as coisas ao seu redor estão cada vez mais mudadas.

“Esse ano é um ano atípico porque estou parado desde fevereiro. Eu fico observando muito o que acontece comigo, com a passagem do tempo, e eu me sinto essencialmente a mesma pessoa de sempre, isso inclui uma coisa que eu sempre tive, que é curiosidade”, disse.

“Então, as coisas que vão mudando com o envelhecimento me interessam em observar”, completou o baiano, deixando Fátima encantada com as palavras. Caetano completou 78 anos na última sexta-feira (7), quando realizou uma live comemorativa no Globoplay.

Caetano ainda falou sobre a novidade de enfrentar o formato “live” nas redes sociais. Amante dos palcos e do som ao vivo, o cantor confessou que resistiu um pouco ao formato no início, mas acabou topando cantar.

“A gente ensaiou pouquíssimo, mas eu sinto alegria de estar passando as canções. Eu vou cantar canções que algumas não lembrava a letra toda. Estou ansioso, mas ao mesmo tempo com medo de errar”, comentou ele, que fez a transmissão com o auxílio dos filhos Tom, Moreno e Zeca Veloso.

Na live, a família Veloso acabou trazendo os clássicos da família como a música “Talvez”, lançada nesta sexta (7), em parceria com Tom Veloso. A inédita Pardo, também fez parte do repertório.

Documentário

Caetano também comentou sobre o sobre o documentário “Narciso em Férias”, que foi selecionado para o 77º Festival de Veneza. O filme trata sobre a prisão do artista durante a Ditadura Militar no Brasil.

“Tudo é doloroso naquele episódio. Foram dois meses na cadeia, começando por solitária e terror total, quase um enlouquecimento”, disse Caetano.