Aos 80 anos, Aguinaldo Silva detona Globo e relembra demissão

Aguinaldo Silva
Aos 80 anos, Aguinaldo Silva detona Globo e relembra demissão (Foto: Reprodução)

Autor de sucessos como ‘‘Império” e ”Senhora do Destino’‘, Aguinaldo Silva comemora a chegada dos seus oitenta anos com o livro ”Meu Passado me Perdoa”. Nessa obra, ele conta como foi o seu desligamento da TV Globo em 2020.

Sempre sem papas na língua, o artista pontuou que estava em Portugal quando no dia primeiro de janeiro de 2020, recebeu uma ligação de um funcionário da empresa destacando que o prazo estava chegando ao fim.

”Ao saber dessa notícia, mesmo de máscara e com o vidrinho de álcool em gel a postos, confesso que saí pelos corredores da minha casa a dançar o mambo. Três meses tinham se passado desde que o tal sujeito me ligara às oito horas de um dia 1º de janeiro para dizer que a emissora não estava mais interessada no meu trabalho, ou seja, me mandando à merda. E lá estava eu de novo no horário nobre!”, contou ele.

Aguinaldo Silva desabafou sobre escrever novelas

Já em um outro momento, Aguinaldo Silva que coleciona sucessos na Globo, disse que as pessoas não imaginam o trabalho e preparação que os escritores de novelas passam. No entanto, no geral, são chamados rapidamente para escreverem novas tramas em um curto prazo de tempo.

Novela é assim: Você escreve, 30 milhões de espectadores durante 6 meses só falam disso, ela termina e, três meses depois, o executivo mor da emissora te chama e diz: ‘é, essa foi legal. Agora faz outra’. Tudo isso como se você tivesse acabado de lavar uma trouxa de roupa no rio”, declarou.