Aos 81 anos, Pelé segue internado para tratar infecção urinária

Pelé
Pelé (Foto: Reprodução/Instagram)

Aos 81 anos, Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, segue internado desde o dia 13 de fevereiro no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para tratar uma infecção urinária. O ex-jogador de futebol realizava exames de rotina durante tratamento de um tumor de cólon, diagnosticado em setembro de 2021, quando foi descoberta a infecção.

“Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein no último dia 13 para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. Durante sua estadia, foram realizados exames de rotina, que indicaram a presença de uma infecção urinária, fato que estendeu a permanência do paciente no hospital.”, informou o boletim médico divulgado pelo Hospital na segunda-feira (21).

A nota informa ainda, que as condições clínicas de Pelé são estáveis, e a alta hospitalar deve acontecer nos próximos dias.

Tratamento de Pelé

O Rei do Futebol vem realizando mensalmente, desde setembro do ano passado, o tratamento contra o câncer de cólon. Ao dar entrada no hospital, ele comentou:

“Amigos, como tenho feito mensalmente, eu estou indo para o hospital continuar meu tratamento. Tomara que tenha pipoca, para assistir ao Super Bowl logo mais. Estarei vendo a partida apesar de meu amigo Tom Brady não estar jogando. Obrigado por todas mensagens de carinho.”, disse ele na ocasião.

Dias antes de ser internado, o ex-jogador de futebol havia tranquilizado seus seguidores nas redes sociais dizendo que estava muito bem de saúde. Na ocasião, ele postou uma foto mostrando o novo corte de cabeço e na legenda, comentou em tom bem-humorado, sobre sua saúde.

“Meus amigos, sei que tem gente buscando notícias sobre mim. Então, envio por aqui. Hoje eu tirei o dia para cuidar do meu visual! Desde o início da pandemia, a minha esposa tem sido minha cabeleireira favorita. Estão dizendo por aí que eu não estou bem. Vocês não acham que eu estou bonitão?”, escreveu ele.

Outros problemas de saúde

Além da infecção urinária e do câncer de cólon, Pelé vem enfrentando, nos últimos anos, outros problemas de saúde, principalmente relacionados a sua mobilidade. Em 2012, por exemplo, o ex-jogador precisou colocar uma prótese no quadril e, desde então, anda com dificuldade.

Em entrevista ao Globo Esport, Edinho, filho do ex-jogador, comentou sobre os problemas envolvendo as condições físicas de seu pai.

“Ele está bastante fragilizado em relação à mobilidade. Fez o transplante do quadril e não fez uma reabilitação adequada, ideal. Então, ele está com esse problema da mobilidade, que acaba acarretando uma certa depressão, um quadro ali… Imagina, ele é o Rei, sempre foi uma figura tão imponente, e hoje ele não consegue mais andar direito. Ele fica muito acanhado, muito constrangido com isso. Mas está bem, tirando isso e tirando a natureza da idade e tudo mais”, disse Edinho, na época.