Aos 82 anos, Ney Matogrosso fala sobre relação com drogas

Ney Matogrosso falou sobre drogas
Aos 82 anos, Ney Matogrosso fala sobre relação com drogas (Foto: Reprodução)

Com 82 anos de vida e cheio de momentos marcantes na carreira, Ney Matogrosso conversou com a revista Breeza e comentou sobre a hipocrisia que a sociedade carrega em relação ao uso de drogas. Sem medo algum, ele ainda revelou o desejo de um ácido quando estiver morrendo.

Além disso, o cantor pontuou lidar bem com a questão da morte e confessou nunca ter se drogado para curtir festas. No entanto, segundo ele, o uso de drogas pode deixar a pessoa mais inteligente.

Eu já conversei com um médico amigo meu [e disse]: ‘olha, se eu estiver morrendo, bota o ácido da melhor qualidade na minha boca e me deixe morrer. Não tente me manter vivo artificialmente e me dê um bom ácido e pronto, deixa eu ir’. Eu convivo com muita tranquilidade com essa ideia”, começou ele, que prosseguiu.

Já usei muitas coisas, mas nunca usei para festa. Eu uso para o meu entendimento próprio. Foi assim com o ácido. Eu tomei mais de 20 ácidos, mas tudo com foco no autoconhecimento. E a maconha também é para aumentar a minha percepção. Mas não faço uso regularmente. Uso a maconha quando tenho algum problema que eu não estou entendendo qual é a solução”, pontuou.

Ney Matogrosso desejou se descobrir

Em um outro ponto da conversa, Ney Matogrosso comentou que fez o uso de ayahuasca e LSD, em busca de se descobrir, principalmente de dentro para fora.

Tomei ayahuasca por um ano e meio, mas só buscando o dentro, nada do lado de fora, sabe? Eu não estava a fim de ter miração, eu queria entender quem eu era, e entendi muita coisa”, afirmou.