Agatha Moreira desabafa sobre cobrança de público por posicionamento

Agatha Moreira (Reprodução)
Agatha Moreira (Reprodução)

A atriz Agatha Moreira afirmou que sabe lidar muito bem com as cobranças dos seguidores relação a posicionamento político. A declaração da atriz de 29 anos foi dada durante entrevista para a revista Glamour.

No último mês Agatha acabou entrando em uma polêmica nas redes sociais por declarar apoio a Juliana Paes, após a atriz fazer uma postagem defendendo o direito de se manter isenta politicamente durante a pandemia do covid-19.

“Sou uma pessoa muito direta em relação aos meus posicionamentos. Quem me acompanha sabe exatamente o que sou contra e o que sou a favor, mas eu consigo acolher e compreender quem não se sente da mesma forma”, disse Agatha.

“Posicionar-se é de extrema importância, principalmente se você é uma figura pública, mas não é fácil. Isso exige inteligência emocional, saúde mental e uma energia que talvez o outro não tenha naquele momento. E tudo ok, eu respeito isso”, complementou.

A artista ainda refletiu sobe a cultura do cancelamento e o quanto as pessoas têm perdido tempo para escrever mensagens de ódio na internet: “Eu sempre falei que a internet virou um culto à depreciação alheia, e isso não é de hoje. Penso nisso faz tempo, e as coisas só vêm piorando. Parece que existe um prazer muito grande em julgar o outro, em atacar. Como alguém perde seu tempo escrevendo um comentário maldoso para uma pessoa que nem conhece? Tenho dificuldades de compreender”.

Pedido de desculpas

A repercussão da postura de Agatha Moreira após o vídeo onde Juliana Paes aponta como “delírios comunista” a luta contra o governo de Jair Bolsonaro, acabou fazendo a famosa emitir um comunicado público sobre o assunto.

Em seu texto, Agatha disse que foi mal interpretada por algumas pessoas e que seu comentário na publicação era apenas um gesto de carinho, acolhendo a exposição de uma amiga.

“Há alguns dias, ao querer fazer um gesto de carinho com uma pessoa que amo, acabei me expressando muito mal em um comentário no Instagram. Quem me conhece e convive comigo sabe que eu tenho verdadeiro HORROR ao governo Bolsonaro. Tenho nojo da repulsa à vacina, das falas preconceituosas e de todo o atraso que ele representa”, introduziu Agatha.

“Por isso, entendi o ódio de vocês, porque ele é meu também! Então, como eu posso ter dado margem à dúvida, já que eu agradeci por palavras com as quais eu não concordo (quando eu desejava acolher a exposição de uma grande amiga). Quero deixar claro: eu NUNCA apertei 17. Eu NUNCA apoiei esse desgoverno e NUNCA apoiarei! Viva a Democracia. Autoritarismo e negacionismo jamais. FORA BOLSONARO!”, afirmou a artista.