Alexandre Frota confessa erro e dispara contra Bolsonaro: “Jamais”

Alexandre Frota assume apoio à candidatura de Lula para presidência (Reprodução/Twitter)
Alexandre Frota assume apoio à candidatura de Lula para presidência (Reprodução/Twitter)

O ator Alexandre Frota usou suas redes sociais nesta noite de segunda-feira (3), para anunciar o seu apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele também aproveitou para lamentar ter apoiado Jair Bolsonaro (PL) no passado.

Através do Twitter, o artista, que não conseguiu se reeleger como deputado estadual de São Paulo, compartilhou um registro no qual aparece fazendo um sinal em apoio a Lula após finalizar seu voto.

“Eu votei no primeiro turno no L. Jamais votaria no Bolsonaro e vou votar no Lula novamente. Vamos construir uma vitória ao lado dos que defendem um país melhor diminuindo a fome e a desigualdade social. Um país que respeite a diversidade e as mulheres. Errei em 2018”, escreveu o deputado, que atualmente é filiado ao PSDB.

Frota, que nos últimos anos tem feito oposição ao governo Bolsonaro, reafirmou que pagou um preço alto por se declarar contra os esquemas que envolviam o presidente e afirmou que está disposto a lutar contra as desigualdades.

“Paguei um preço caro por não me dobrar só sistema, por não me deixar corromper, por não aceitar acordos, por não ter entrado no Orçamento Secreto. E vou continuar minha batalha contra as injustiças sociais, tirei um peso das costas, agora vou ficar livre, vou respirar e voltar”, disse.

Em outra postagem, Frota disse que no momento vai focar em conseguir eleger Lula para a presidência, mas que nos próximos anos retomará seu trabalho junto a política. “Estou bem estou com minha família, mas hoje mesmo pela manhã iniciei minha caminhada para 2024, mas vou antes trabalhar incansavelmente para eleger o Lula”, disse.

Frota fez várias denúncias sobre o governo Bolsonaro

Durante a pandemia, Alexandre Frota se tornou um das personalidades decisivas quanto a exposição dos bastidores envolvendo o bolsonarismo. Em discursos nas redes sociais e na Assembleia Legislativa de São Paulo, ele revelou detalhes pouco conhecidos pela mídia.

Em uma ocasião, Frota chegou a denunciar um “um esquema de compra de votos” envolvendo a família Bolsonaro, que pouco depois foi nomeado como “Orçamento secreto”.

“Estamos com uma eleição definida pela compra de votos, pela ingerência do Palácio. Este é um jogo de cartas marcadas. Qual exemplo queremos dar, neste momento, para milhões de brasileiros? Quero uma Câmara livre, independente, longe dos acordos, sem interferência do Palácio”, discursou Frota.

“Esta Casa está hoje se tornando o quintal de Bolsonaro. Estamos diante de um projeto de poder. Bolsonaro enganou o Brasil. Eu sei que você está assistindo à sessão agora, Bolsonaro. Você é um charlatão, um charlatão eleitoral!”, acrescentou na ocasião.