Após luta contra câncer, Rita Lee aparece e dispara: “A parada é dura”

Rita Lee
Rita Lee conversa com fãs sobre saúde, carreira e vida pessoal (Imagem: Reprodução / Instagram)

Já dizia Rita Lee: “Dá licença, mas eu vou sair do sério. Quero mais saúde, me cansei de escutar opiniões”. A artista, no auge dos 74 anos, conseguiu se curar do câncer no pulmão e se recuperar da batalha totalmente longe dos holofotes e da mídia.

Nas redes sociais, a cantora comentou, através do filho, João Lee, na caixinha de perguntas do Instagram diversos questionamentos sobre sua saúde, vida pessoal e profissional, além de possíveis canções que poderão ser lançadas.

Uma das perguntas foi sobre o pessoal mais jovem que começou a descobrir as músicas da artista por agora. Para Rita, ela observa que as crianças estão analisando mais as canções e “isso faz com que elas gostem de me ouvir. Eu sou uma espécie de Emília do Sítio do Pica-Pau Amarelo”.

Conversa continua pelos stories

Outro fã quis saber, para João, como é observar a mãe como uma das grandes estrelas do rock nacional. Para ele, é sinônimo de admiração, principalmente depois que leu a biografia da figura materna.

“Acredite, eu vejo ela antes como mãe. Esqueço quem é. Só depois que li a biografia pela primeira vez que me peguei olhando para ela e pensei: “caramba, a pessoa que fez e viveu tudo isso está sentada aqui na minha frente”, disse João, completando a resposta em outro story sobre ter pais famosos: “Eles são o casal mais foda da música brasileira!”.

Ainda nas respostas, mas sem tanta surpresa, já que o assunto foi comentado pela própria artista há anos atrás, um dos motivos de tirar Rita Lee do sério é “maus-tratos contra os animais”. A artista mora cercada de bichos e sempre elogiou a forma como os animais cuidam dos seres humanos.

Por fim, João também revelou que o filme e o documentário sobre a vida do casal, Rita e Roberto, estão sendo retomados aos poucos, com o quase fim da pandemia e a recuperação da saúde da mãe, que respondeu: “A parada é dura, mas tem que ter coragem. Saúde para você!”.

Rita Lee apelidou câncer de ‘Jair’

Sempre bem humorada, o filho de Rita Lee contou aos seguidores há alguns meses que a mãe colocou um apelido bastante curioso no câncer que estava instalado no pulmão da artista.

Segundo João, o tumor se chamava ‘Jair’. “A cura da minha mãe me emocionou pra caralh*. Melhor notícia de todos os tempos. Manteve a cabeça erguida, com vontade de lutar e encarou tudo com seu bom humor habitual, tanto que apelidou o tumor de ‘Jair’. That’s Rita”, escreveu.