Após promover aglomeração Carlinhos Maia diz: “seguimos protocolos”

Carlinhos Maia (Reprodução/Instagram)
Carlinhos Maia (Reprodução/Instagram)

O influenciador Carlinhos Maia se pronunciou sobre a aglomeração que promoveu no último sábado (18) e causou o maior alvoroço nas redes sociais. O artista apontou que fez a festa seguindo todos os protocolos.

“Sei que é errado aglomerar, mas fiz seguindo todos os protocolos. Foi melhor do que fazer uma coisa por trás das câmeras”, disse Carlinhos através de um vídeo gravado para os stories do Instagram.

“O mundo tá se aglomerando e a gente sabe disso e é hipocrisia a gente achar que não”, declarou. Em outro momento, o alagoano afirmou que todos os convidados que estiveram na festa irão fazer testes, para se certificarem que não estão com COVID-19.

“Já que isso tá acontecendo, eu prefiro não ser hipócrita e mostrar pras pessoas o passo a passo e o protocolo, tudo dentro da lei, entendeu?”, completou Carlinhos, que conta com mais de 20 milhões seguidores no Instagram.

Prevendo a polêmica que se causaria com a festa nas redes sociais, Carlinhos publicou uma série de explicações sobre o porquê de não cancelar o evento, que acontece anualmente na sua cidade.

“Não é explicação! É satisfação para o meu público. Muita gente está desde o início da pandemia sem sair de casa. Respeitam. Como estou fazendo um evento, é minha obrigação informar o passo a passo, principalmente da segurança. Eu sei que já estou errado só por fazer. Mas também sei o que está por trás disso. Não é só uma festa. São muitas vidas que precisam trabalhar”, escreveu ele.

“O mundo está na rua! Pelo menos aqui no meu estado não tem um bar vazio, não tem um shopping vazio, não tem um avião vazio… Esse evento é solidário para um povo que precisa trabalhar! Até a noite. Fiz tudo dentro das normas!”, afirmou ele.

Gerou revolta

Apesar das explicações, festa promovida pelo influenciador rendeu alfinetadas de anônimos e famosos. A comediante Tatá Werneck, que inclusive entrevistou Carlinhos há poucos meses, foi uma das que soltou indiretas nas redes sociais.

Em uma postagem no Twitter, a apresentadora do Lady Night disparou: “Vamos ajudar o mundo fazendo a nossa parte! Não é momento para festas! Lição não aprendida , é lição repetida. Se não aprendermos com uma pandemia mundial, o que será preciso acontecer para termos responsabilidade coletiva?”.