Após revelação de Roberta Miranda, confira 6 famosas que são bissexuais

Roberta Miranda
Após Roberta Miranda, confira outras famosas bissexuais (Imagem: Reprodução – Divulgação – Instagram / Montagem: SpinOFF)

Depois que a cantora Roberta Miranda comentou que não era bissexual, pessoa que gosta de dois gêneros, e sim, que era livre para escolher vários, se considerando trissexual, todo mundo passou a falar sobre as famosas que fazem parte da sigla LGBTQIA+.

A artista comentou, em conversa com o jornalista Leo Dias, do site Metrópoles, que sofreu bastante quando ficou apaixonada por uma travesti e, durante a adolescência, descobriu que não era totalmente hetero, mas que gostava de pessoas, independente do gênero. “É… bissexualidade. Brinco dizendo que eu sou trissexual. Quem come de tudo não passa vontade”, disse.

O Entretê reuniu seis artistas brasileiras que já se declararam bissexuais e que não escondem o quanto é feliz e livre sendo quem é, amando homens, mulheres e outros gêneros.

Deborah Secco

Uma das atrizes mais famosas da televisão brasileira, Deborah Secco, escondeu durante muito tempo que teve um relacionamento com uma cantora, mas não citou o nome, deixando na curiosidade dos internautas, que desconfiaram que seria Maria Gadú. A artista contou que teve de se desconstruir por dentro para entender o que sentia por mulheres.

“Se eu falar que não quebrei nenhuma barreira dentro de mim, é mentira. Você escuta a vida inteira que tem que se casar com homem. É conduzida para isso. Mas foi fácil de quebrar, porque não tem certo ou errado em gostar, em se apaixonar”, contou em conversa à Patrícia Kogut.

Deborah Secco
Deborah Secco revela bissexualidade (Foto: Reprodução/Instagram)

Camila Pitanga

Linda, leve, livre e sem ninguém para dizer o que é certo ou errado. Camila Pitanga, de 46 anos, surpreendeu a todos quando apareceu com sua ex-namorada, a artesã Beatriz Coelho, super feliz. Ela passou parte da pandemia ao lado da ex-amada. Em resposta à revista Claudia, a atriz condenou a forma como o preconceito ainda é exacerbado.

“Nada como ter a idade que tenho para entender que a minha vida ou quem eu amo não tem a ver com o outro. Não se trata de um panfleto ou lição de moral para ninguém. É só o meu modo de viver, de amar e existir. Se nos respeitarmos um ao outro, teremos uma vida mais interessante, mais plural”, comentou.

Camila Pintaga
Camila Pitanga e ex-namorada (Imagem: Reprodução / Instagram)

Samara Felippo

A artista comentou, recentemente, que entendia o assunto como um tabu para mulheres heteros, que sempre se relacionaram com homens. Após se relacionar com Elídio Sanna, Samara Felippo entendeu que poderia ser quem é, sem medo de viver.

Com ele, descobri sem tabus ou medo a minha bissexualidade. Sempre senti vontade de beijar mulheres também, mas sempre vinha um lado de muita culpa e ‘erro’. Como se eu não pudesse sentir aquilo”, comentou em entrevista ao site Notícias da TV.

Samarah Felippo
Samarah Felippo assume bissexualidade (Imagem: Reprodução / Instagram)

Fernanda Souza

Fernanda Souza dispensa comentários, principalmente quando o assunto é relacionado a ser livre. Ela, que foi casada com Thiaguinho por anos, assumiu o relacionamento com Eduarda em abril deste ano.

“Se conhecer e acolher cada descoberta sobre si é um processo enriquecedor e transformador. É ser quem se é. É viver o que se quer”, escreveu na legenda da foto.

Fernanda Souza
Fernanda Souza com a namorada, Eduarda Porto (Imagem: Reprodução/Instagram)

Alessandra Maestrini

Sempre reservada com a vida pessoal, Alessandra Maestrini revelou sua bissexualidade em 2014, mas admitiu que ficou com vergonha da repercussão. Ela, que nunca aparece para falar sobre a intimidade, entendeu que não tinha a necessidade de expor, mas que atualmente, compreende que não precisa sentir vergonha.

“Tenho orgulho absoluto de ser quem sou. Eu tomava essa postura porque tinha acreditado no mindset [mentalidade] de que ser assim é ser elegante, de não expor a intimidade? E não tem nada a ver com elegância. Para ser inteiro, você tem que poder ser”, comentou ao site UOL.

Alessandra Maestrini
Alessandra Maestrini assumiu bissexualidade em 2014 (Imagem: Reprodução / Instagram)

Kefera

Sua sexualidade sempre foi um tabu para os fãs, mas a atriz resolveu comentar, após aparecer com um visual diferente nas redes sociais, que é bissexual. Com o cabelo mais curto, estilo ‘joãozinho’, Kefera foi questionada se tinha ‘virado’ lésbica. Prontamente, a youtuber frisou que o B de LGBTQIA+ não era invisível.

“Obviamente estou recebendo muitas mensagens de ‘ah, está se assumindo sapatão (sic)’. Então, eu não diria sapatão. Mas o LG – B – TQIA+ da sigla – o B não é de Beyoncé, entenderam?”, escreveu no Twitter.