Atacante de grife que veio jogar no Brasil toma decisão e clube surpreende com atitude

Luis Suárez
Luis Suárez (Foto: Reprodução/Instagram)

O mercado do futebol brasileiro ganhou na janela de transferência do início deste ano o uruguaio Luis Suárez, craque do futebol mundial, que assinou um contrato com o Grêmio. O jogador de 36 anos de idade jogou nos maiores clubes do mundo e é considerado por muitos um dos grandes ataques da história do esporte. 

Sem dificuldades com adaptação a rotina e maratona de jogos do futebol brasileiro, o Pistoleiro, apelido carinhoso dado ao atleta, se encaixou bastante e tem feito muitos gols. Foram 14 bolas na rede em 26 jogos no Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Gaúcho. 

Luis Suárez comunica diretoria do Grêmio o desejo de aposentar

Apesar de estar fazendo um ótimo ano no futebol, uma decisão do uruguaio nesta semana tem deixado os torcedores do tricolor gaúcho bem apreensivos. É que o astro comunicou ao clube que tem o desejo de se aposentar agora no meio do ano. 

Com uma idade avançada dentro do futebol, Suárez tem sentido muitas dores no joelho e com um sério problema crônico. Mesmo tendo um contrato até o final de 2024, o centroavante tem uma reunião marcada com a diretoria gremista nos próximos dias. 

Segundo o GZH, o camisa irá avaliar toda a situação para a continuidade da temporada. A direção do clube já trabalha com possibilidade real da aposentadoria do craque. 

O atleta foi anunciado pelo Grêmio de forma surpreendente no final de 2022. Em sua apresentação, os torcedores lotaram a arena e fizeram uma linda festa. Já em sua estreia, o uruguaio mostrou para o que veio e balançou as redes três vezes. 

Jogando no futebol europeu, Suárez teve o seu auge no Barcelona, time tradicional da Espanha. Por lá, ele fez um trio de respeito com Lionel Messi e Neymar Jr., considerado por muitos uma das maiores trincas da história do futebol. No time Catalão, o craque marcou 195 gols em 283 jogos.