Ator Léo Rosa morre aos 37 anos após batalha contra câncer

O ator Leo Rosa (Imagem: Reprodução/Instagram)

Morreu nesta terça-feira (9), o ator Léo Rosa, no Rio de Janeiro. O artista de 37 anos vinha enfrentando há alguns anos um doloroso tratamento contra um câncer, que originalmente surgiu na região dos testículos.

Nos últimos anos Léo resolveu iniciar uma vida mais saudável e adotou métodos alternativos, após passar por sessões de quimioterapia. Em suas redes sociais, o ator compartilhava diversos detalhes de sua rotina e afirmou que estava em processo de cura.

Léo ficou conhecido nacionalmente por estrelar a novela Vidas Opostas, em 2006, um dos maiores sucessos da Record TV. Na trama o artista fazia par romântico com Maytê Piragibe.

O ator também participou de outras produções da emissora paulistana, como: “Vidas Opostas”, Amor e Intrigas”, “Promessas de Amor”, “Rei Davi”, “Balacobaco”, “Milagres de Jesus” e “Escrava Mãe”. Em 2020 Léo fez uma pequena participação em Amor de Mãe (TV Globo), onde interpretou um repórter.

Nas redes sociais alguns famosos se pronunciaram pela morte do colega. “Te amo. Só queria ter dado um abraço. Descansa guerreiro. Corre feito água“, escreveu o ator Renato Góes. “Caramba o léo rosa morreu… Que triste 😞”, disse o comediante Paulinho Serra.

Fez vaquinha online

Em meados de 2020, Léo Rosa acabou se tornando destaque nas redes sociais após pedir ajuda financeira através de uma vaquinha online. O ator pretendia arrecadar recursos para dar prosseguimento ao tratamento para o câncer.

No texto de divulgação da vaquinha, que pretendia reunir cerca de R$ 180 mil, o ator contava que o processo foi iniciado no México e chamava-se Terapia Gerson, que consistia em mudar hábitos alimentares, e que ele afirma ter melhorado muito sua qualidade de vida.

“Chegamos na segunda fase do processo de cura. Depois de 3 semanas de tratamento na Terapia Gerson, em Tijuana, no México, retornei ao Brasil para seguir com a terapia em casa. Esse processo se estende por 2 anos”.

“Diante da grande resposta positiva que tivemos em relação aos exames clínicos e laboratoriais, posso garantir que temos um avanço significativo em termos da evolução do quadro, com a diminuição do tamanho da massa tumoral girando em torno de 60% do tamanho anterior e com marcadores tumorais normalizados, ou seja, aspectos sanguíneos muito favoráveis e imagens que comprovam a eficácia do processo”.

Em recente live feita em sua rede social, Léo deu alguns detalhes sobre como funciona a Terapia Gerson.  “A Terapia Gerson salva vidas. Eu nunca estive tão bonito, tão bem, tão feliz, tão animado, tão positivo, tão disposto. É o melhor momento da minha vida no meio de um câncer. É especial o que estou vivendo”, garantiu