Atriz defende Walcyr Carrasco após treta com Marina Ruy Barbosa: “É acessível”

Rachel Ripani viveu Tatiana em Caras & Bocas (Imagem: Divulgação/TV Globo)

A treta entre o autor Walcyr Carrasco e a atriz Marina Ruy Barbosa ganhou mais um desdobramento nesta quarta-feira (26) –e não teve qualquer ligação com os dois envolvidos. Agora foi a vez da atriz Rachel Ripani, que decidiu comentar o embate entre os dois. Em entrevista ao site Notícias da TV, ela relembrou seu papel na novela Caras & Bocas, de autoria do novelista, quando viveu uma personagem que tinha câncer.

Na ocasião, a artista rapou a cabeça. Agora, ela defende Walcyr a respeito, contando como foi no seu caso. “Eu aceitei a proposta do Walcyr de livre e espontânea vontade. Fiz meu melhor para ser o mais disponível para a trajetória genial que o autor criou e me sinto realizada por ter tido um arco tão presente em uma novela de tanto sucesso. Não acho que me prejudicou de maneira nenhuma profissionalmente, pelo contrário. Ter raspado a cabeça tornou a personagem muito marcante na mente das pessoas. Que ator não quer ser lembrado por ter se entregado a um papel?”, opinou.

Marina Ruy Barbosa x Walcyr Carrasco

Quando falou sobre o tema nas redes sociais depois da reclamação de Walcyr Carrasco, que afirmou que a ruiva mudou de ideia sobre raspar a cabeça para sua personagem em Amor à Vida, Marina Ruy Barbosa afirmou que o novelista não foi acessível naquele momento, não tendo conseguido conversar com ele a respeito do tema.

Rachel Ripani diz que teve mais sorte. “O que a Marina disse, que achava que não havia espaço para explorar a doença com profundidade quando se recusou a raspar a cabeça, é o oposto do que eu sinto que aconteceu no meu caso”, afirmou a atriz, que garantiu que Walcyr teve total responsabilidade com o tema. “Eu acredito que ele, como criador, e eu como atriz, ambos entregamos com muita dignidade uma história com a qual muitas mulheres se identificaram no Brasil. Recebi muito retorno positivo e emocionado e sou muito grata por isso”, encerrou.