Walcyr Carrasco critica Bolsonaro e Regina Duarte: “Não tente enganar o público”

Regina Duarte ao lado do presidente Jair Bolsonaro; artista deixou o comando da Cultura nesta quarta-feira (Imagem: Reprodução/Instagram)

A atriz Regina Duarte deixou nesta quarta-feira (20) seu cargo na Secretaria Especial de Cultura. Ao lado do presidente Jair Bolsonaro em um vídeo publicado nas redes sociais, ela afirmou que deixava o governo por estar com saudades da família, além de anunciar que passará a cuidar da Cinemateca Brasileira, que fica em São Paulo. O autor Walcyr Carrasco, responsável por novelas de grande sucesso da Globo, decidiu reagir.

Usando sua conta oficial no Instagram, Walcyr, que escreveu tramas como Êta Mundo Bom e Chocolate com Pimenta (cujas reprises estão atualmente no ar na Globo e no Canal Viva), publicou uma imagem da artista com a pergunta: “Valeu a pena, Regina?”. No texto da imagem, ele fez críticas aos dois, e principalmente a Bolsonaro.

“Regina Duarte foi demitida da Secretaria de Cultura depois de um processo de fritura vindo do próprio governo. Saída honrosa: dirigir a Cinemateca. A demissão era esperada, Regina nunca foi aceita por muitos bolsonaristas”, diz ele, que faz um questionamento na sequência. “Não quero defender Regina, a quem já critiquei. Mas como alguém, no caso Bolsonaro, tira alguém de um emprego onde estava há 50 anos para demitir tão rapidamente?”, indaga o novelista.

Autor diz que Regina “destruiu sua imagem”

Walcyr, então, relembra que é comum que empregadores ofereçam contratos mais longos quando fazem uma proposta de trabalho a alguém que já presta serviços há tempos a uma outra empresa. “Regina fez a campanha de Bolsonaro, apoiou desde o primeiro minuto, defendeu na última e desastrosa entrevista na TV. Para ser descartada. Essa demissão diz muito sobre como esse governo lida com os compromissos e acima de tudo com a lealdade. Regina manchou uma carreira de sucesso, com papéis notáveis”, afirma.

Por fim, ele faz crítica à Regina Duarte. “Destruiu sua imagem. Para que? E agora fico sabendo que a Cinemateca nem tem o cargo prometido por Bolsonaro à Regina. Dignidade, Regina! Abra mão de qualquer novo cargo! Não tente encanar o público com essa historinha que estava com saudades da família. Faça uma autocrítica. Venha a público e diga o que realmente está sentindo ao ser descartada depois de deixar um emprego de 50 anos!”, disparou.

Veja a publicação original de Walcyr Carrasco:

https://www.instagram.com/p/CAbS1rsJI3Q