Babu Santana fala sobre seu novo personagem em ‘Salve-se Quem Puder’

Babu Santana
Babu Santana (Foto: Reprodução/Instagram)

Em breve, a novela ‘Salve-se Quem Puder’, que teve suas gravações interrompidas durante a pandemia, retornará ao ar com capítulos inéditos e muitas novidades. Entre elas, o policial Nanico, novo personagem, interpretado pelo ex-BBB Babu Santana.

Em entrevista à jornalista Gabriela Antunes, da coluna de Patrícia Kogut do jornal O Globo, o ator comemorou o trabalho e falou sobre como foi gravar a novela diante dos protocolos de segurança, por conta da Covid-19.

“Foi uma das experiências mais marcantes da minha carreira porque foi a primeira depois do “BBB”. Quando estava lá dentro, eu ficava bem preocupado ao pensar na questão do trabalho. E aí saí e descobri que o Daniel Ortiz (autor) tinha escrito o papel para mim. Foi muito bom. Meu primeiro contato com gravações no mundo novo foi ali. Acho que a maior dificuldade que tive foi ensaiar de máscara. Segura um pouco a expressividade e aí, na hora do valendo, fica um pouco diferente. E foi um presente trabalhar com a Grace Gianoukas (eles farão um par). Eu já admirava e acompanhava o trabalho dela. Passei a admirar também a pessoa. Aprendi muito.”, declarou o artista.

Babu Santana falou também, sobre um outro projeto que tem em andamento e que será lançado assim que a pandemia terminar.

“Eu sou um louco por trabalho. Acordo trabalhando. Fiz a produtora em cima da minha casa, é só subir a escada. Tem coisa legal vindo por aí. Show novo com a minha banda assim que a pandemia deixar. Já estamos ensaiando com segurança, distanciamento e tudo o mais. Um dos motivos de montar uma estrutura aqui foi para que eu pudesse trabalhar de casa, on-line.”, disse o ator

Experiência no BBB 20

Após participar do BBB 20, Babu conta que muitas portas se abriram e revela que foi uma experiência muito positiva em sua vida.

“Foi muito melhor do que esperava. Me emocionei muito quando descobri que consegui chegar na vida das pessoas sendo eu mesmo. Como ator, que está sempre buscando passar verdade com os personagens, foi bom poder levar a minha verdade para o público. Recebi muito carinho e não deixei de errar. Mas tinha sempre em mente que não iria fazer nada que fosse envergonhar a minha família. O “Big Brother” não foi só um rio que passou na minha vida. Foi um meteoro que me atingiu de uma forma muito positiva. Até as críticas que recebi foram bem-vindas.”, ressaltou ele.