BBB 2022: Douglas faz comentário sobre Lina e web aponta preconceito

Douglas Silva é acusado de intolerância religiosa após comentário no BBB 22 (Reprodução/Globoplay)
Douglas Silva é acusado de intolerância religiosa após comentário no BBB 22 (Reprodução/Globoplay)

O ator Douglas Silva, um das integrantes do time Camarote do BBB 2022, tem sido alvo de críticas nas redes sociais por conta de um comentário feito sobre Linn da Quebrada. Segundo algumas pessoas, o artista cometeu intolerância religiosa contra a colega.

O situação aconteceu durante um bate-papo de Douglas com Pedro Scooby no quarto grunge. Em tom de brincadeira, o artista sugeriu que o surfista não estava conseguindo dormir por conta de um presente dado pela cantora.

“A Lina me deu outro dia de presente e eu guardei”, disse Scooby sobre uma trança que ele ganhou de Lina. E Douglas respondeu: “Por isso cê não tá conseguindo dormir”.

Também presentes no quarto no momento da conversa, Lucas e Arthur riram da alfinetada do ator e Scooby disse: “Acho que você não entendeu o que ele quis dizer com isso”.

“As mandingas vêm, filho. Ainda mais você [Scooby], tá brincando e dormindo. Passa óleos essenciais e ‘pô, não sei o que tá acontecendo’. Toda hora passando óleos essenciais, mas aí pega o bagulho [trança]. Vai acabar com o óleo e não vai resolver o problema”, explicou melhor Douglas.

Gerou repercussão nas redes sociais

Após o vídeo tomar altas proporções entre os telespectadores do programa, a equipe de Linn da Quebrada resolveu se pronunciar e afirmou que as imagens estão sendo analisadas antes de tomarem alguma decisão.

“Tomamos ciência de um possível caso de intolerância religiosa, por parte de alguns dos participantes do BBB, envolvendo o nome da Lina. Estamos avaliando as imagens e discutindo qual a melhor forma de conduzir esse episódio“, disse a nota.

A repercussão negativa também fez a assessoria de Douglas se pronunciar. Em publicação feita através do perfil do brother, a equipe pediu desculpas aos praticantes de religiões de matrizes africana e todos que foram ofendidos com o comentário do ator.

“Pedimos desculpas a todos os praticantes e cultuadores das religiões de matrizes africanas e para toda a ancestralidade pela fala equivocada do mesmo ao se referir a um presente que Pedro Scooby recebeu de Lina. Estendemos o pedido de desculpas à participante e sua família, por qualquer constrangimento gerado pela situação. Enfatizamos ainda a importância do respeito para com todas as religiões e a prática da tolerância”, disse.