BBB 2022: Eliezer desabafa após saída de Lina: “cumprindo tabela”

Eliezer no BBB 22 (Reprodução/Globoplay)
Eliezer no BBB 22 (Reprodução/Globoplay)

A eliminação de Linn da Quebrada gerou um grande impacto em alguns participantes do Big Brother Brasil 2022. Na madrugada desta segunda-feira (11), Eliezer não conseguiu esconder o desanimo com a reta final da temporada.

No quarto do líder, Eliezer e Natália comentaram sobre a eliminação da artista e analisaram a situação do reality. Segundo a sister, ela nunca imaginou que uma figura como a Lina iria deixar o programa antes da final.

“Estou com quatro sentimentos: o sentimento da perda da Lina, o sentimento de alegria pela sua liderança, o meu sentimento pelo Paredão e o sentimento por antecedência. O sentimento da perda da Lina vem junto uma surpresa muito grande, porque não imaginava. Quando ele começou a falar ‘Lina’, eu falei: ‘Não é possível’. Ele vai dar uma guinada e falar o nome de outra pessoa”, disse a mineira sobre o discurso de eliminação.

Mesmo com a vitória na prova do líder, o designer também confessou estar arrasado e apenas cumprindo tabela para ser o próximo eliminado.

“Não fazia sentindo nenhum para mim a Lina ser eliminada, nenhum. Não consigo nem ficar feliz por ter ficado. Eu chego a conclusão que a gente já conversou ontem, isso me dá, nem sei se é medo… Me dá um: ‘Meu Deus do céu, então o jogo está dado já, a gente está aqui só cumprindo tabela para esperar os dias para ser eliminado'”, disparou.

Desde que Arthur Aguiar retornou pelo paredão falso, os participantes do BBB 2022 têm afirmado que provavelmente o ator será o grande vencedor do programa. Sem esperanças, eles têm lamentado a falta de surpresa e se recusado a montar novas estratégias.

Discurso emocionante de Tadeu

Lina foi a décima segunda eliminada do BBB 2022, ela deixou o programa com mais de 70% dos votos, em um paredão que enfrentava ao lado de Eliezer, que teve 15,66%, e Gustavo, que recebeu 6,74%.

Em seu discurso de eliminação, Tadeu Schmidt deixou transparecer sua emoção e falou da importância de se ter uma participante como Lina no programa. O jornalista afirmou que foi um marco histórico.

“Você disse um dia desses que sempre sonhou com a possibilidade do Brasil torcer por alguém como você. Por que o Brasil não torceria por alguém como você? Eu acredito que você conseguiu. Que as pessoas torceram por você ou contra você pelo que fez dentro dessa casa, e só. Eu acredito que você conseguiu. Por sua causa, o Brasil inteiro sabe, não tem mais desculpa para errar o pronome. É ela. Por sua causa, não tem mais desculpa para errar o artigo. É a travesti. E não alguma palavra pejorativa”.