BBB 2022: Equipes de Linn e Jessi se pronunciam após climão

Equipe de Linn e Jessi se pronunciam após desentendimento das sisters
Equipe de Linn e Jessi se pronunciam após desentendimento das sisters (Reprodução/ Globoplay)

Após a festa do líder Tiago Abravanel, Linn da Quebrada e Jessilane Alves acabaram se desentendendo. As equipes que cuidam das redes sociais das sisters se posicionaram na tarde desta quinta-feira (03).

No Twitter, o perfil de Jessi publicou uma nota reconhecendo que a professora errou ao entregar o jogo para Douglas Silva: “Sabemos que a Jessi errou: o jogo pede que sejamos unidas e tenhamos habilidades sociais que nos levem mais além. Mas precisamos também entender que era um dia para festejar a volta do Paredão e não para falar de jogo”, começou.

Um pouco depois, a equipe de Linn se pronunciou e reforçou que as duas precisam estar unidas para dar sequência no jogo: “Temos que entender com calma algumas coisas, sereias. Nossas comadres precisam estar juntas e unidas nesse momento do jogo”, disse a equipe de Linn.

“A Jessi entendeu que a conversa com DG era algo importante e foi conversar com as comadres. Elas explicaram que a Jessi errou, arrependida ela chorou e pediu desculpas. Que possamos ter a sensibilidade de entender que erros acontecem e que é ainda mais importante assumi-los, assim como a Jessi o fez”, encerrou a nota.

Injúria e transfobia

Há alguns dias, a equipe da participante Linn da Quebrada compartilhou uma longa nota em suas redes sociais após a sister sofrer transfobia e injuria praticado por um blog de notícias:

“Linn é filha, irmã, amiga. Ela é atriz, cantora, compositora. Ela é todas essas e tudo mais o que deseja ser. Ela quebra, ela encaixa, ela se faz e refaz. A sua jornada no BBB22 é sobre ser quem ela realmente é. Do lado de cá, nós estamos muito orgulhosos de sua participação, e felizes com todo o amor, o apoio, o carinho e a torcida que estamos recebendo. Infelizmente é preciso interromper a nossa programação de postagens habituais para compartilhar com vocês, público da Linn, um posicionamento que tomamos sobre a existência de um blog com conteúdos criminosos contra ela e outros participantes desta edição”, declarou.

“Registramos ocorrência por crimes de racismo, transfobia e injúria na DECRADI de São Paulo. A advogada da Linn, Juliana Souza, acionou parlamentares da Câmara e do Senado Federal para relatar os fatos e ressaltar a importância da mobilização pela aprovação de proposituras específicas para os crimes de homotransfobia, bem como projetos que promovam os direitos fundamentais de pessoas transexuais e travestis no Brasil”, disse a nota.