BBB 21: Juliette desabafa sobre preconceito contra nordestinos

Juliette do BBB21 (Foto: Reprodução/Instagram)
Juliette do BBB21 (Foto: Reprodução/Instagram)

Em conversa com os brothers na madrugada deste domingo (25), Juliette, uma das participantes do Big Brother Brasil 21, contou que sofre muito preconceito por ser nordestina quando frequenta lugares da alta sociedade.

Enquanto curtiam uma festinha improvisada no gramado da casa, a paraibana desabafou com os companheiros de confinamento sobre a dura realidade de ser uma pessoa nordestina fora de sua região.

Segundo advogada, mesmo ela sendo uma pessoa com escolaridade, bem vestida ou informada, ela acaba sendo alvo de piadas ou tratada como “analfabeta”.

“Eu sou uma pessoa estudada, mas onde chego as pessoas me tratam como analfabeta. Me tratam como matuta, como burra. Em muitos lugares, porque eu frequento lugares da alta sociedade, como Rio, São Paulo, Brasília”, afirmou a sister.

“As pessoas acham que no Nordeste é mato, seca, jumento é analfabeto, e não é. A nossa cultura é linda, rica”, finalizou.

Vale destacar que desde o início do programa Juliette foi alvo de comentários problemáticos dentro do reality. Em alguns momentos a paraibana teve seu sotaque ridicularizado pelos colegas e foi silenciada enquanto se posicionava.

Após a repercussão da fala da sister nas redes sociais, sua assessoria divulgou uma nota falando sobre o fato dela ter conquistado um outro status social mesmo vindo de uma família pobre.

“Juliette foi aluna de escola pública e de Universidade Federal a vida inteira. Teve a chance de ter acesso à educação e assim alçar vôos maiores, conhecer lugares, chegar em ambientes que, para alguns, não foram feitos pra quem vem do Nordeste, com trajetória de vida simples. Hoje, está em rede nacional provando que a Paraíba é rica em cultura, beleza, história e pessoas”.

Desavença com colegas

Apesar de ser quase uma unanimidade entre os telespectadores do BBB21, Juliette desagradou muitos os colegas de confinamento no reality. A sister causou tensões e algumas brigas, o que lhe tornou uma pessoa não muito bem vista entre os brothers.

Logo após sua eliminação, Caio deu uma entrevista para Ana Maria Braga no programa Mais Você e comentou um pouco sobre sua relação com a sister. O goiano fez questão de dizer que os dois não se davam bem e que ele não gostava dela.

“A gente ia conversar as coisas e tudo ela levava para ela. Era um tipo de pessoa que não dava certo”, disparou caio sobre a paraibana.

“Ai você fica sabendo que ela faz outra inversão de conversa ali, outra inversão aqui. Não gosto. Eu tinha medo de talvez ela estar jogando e aquilo ser uma falsidade, alguma estratégia para ficar bem com todo mundo, então isso me incomodava”, contou ele.

Na ocasião Caio apostou que, apesar do favoritismo, Juliette não conseguiria chegar até a final por conta do seu histórico no jogo. “Já teve problema com a Viih de novo, já teve problema com a Pocah… Eu não sei”, disse.