Bela Gil diz que revelação sobre sua sexualidade causou confusão

Bela Gil
Bela Gil revelou que declaração sobre sua sexualidade acabou gerando muitos comentários entre seus familiares (Imagem: Reprodução/Instagram)

Na última semana, a apresentadora e culinarista Bela Gil foi um nome muito comentado nas redes sociais. Tudo aconteceu depois que ela revelou durante uma entrevista que é sapiosexual, o que significa que ela sente atração por pessoas inteligentes.

Neste final de semana, ela esteve presente no São Paulo Fashion Week e conversou sobre alguns assuntos com o Gshow. Antes de revelar que a polêmica sobre sua sexualidade causou uma pequena confusão em sua família, Bela comemorou a presença nos desfiles.

“Tô super animada. Essa coleção tem tudo a ver com o meu trabalho, é sobre fartura, sobre comida. Eu acho que assim como na alimentação, a gente pode usar a moda para expressar e criar um questionamento na sociedade sobre aquilo que a gente está consumindo, que é muito importante”, disse a irmã de Preta Gil.

Bela Gil fala sobre a polêmica

Em outro momento, Bela Gil comentou que não esperava a grande repercussão de suas declarações sobre ser uma pessoa sapiosexual. Ela disse que acabou se divertindo, inclusive com seus familiares.

Virou assunto até na minha própria família. Criaram memes comigo. Por exemplo, ‘agora eu sou real-sexual, a pessoa que gosta de homem rico brasileiro’… Era tanta coisa e eu: ‘gente, chegou nesse nível?’. Eu achei super divertido, mas jamais foi a minha intenção criar uma polêmica”, garantiu a famosa.

Desejos

A apresentadora afirmou que acredita ser interessante que as pessoas tenham mais entendimento sobre seus próprios desejos.

E eu sou uma pessoa que não sabia que tinha nome. Então quando eu descobri, foi por isso que eu falei: ‘inclusive, tem um nome pra isso, chama sapiosexual’. Então foi bom saber que tem outras pessoas nesse mesmo barco também“, comentou.

Conversas com os filhos

Antes de finalizar a entrevista com o Gshow, a filha de Gilberto Gil comentou que acha importante manter um diálogo sincero e honesto com seus filhos em casa. Segundo ela, é importante que as crianças entendam a importância de ter liberdade.

Em casa não há tabu para conversar com os filhos. Acho que quanto menos, melhor. Em relação à sexualidade, quanto menos tabu, mais livre e melhores escolhas eles vão poder fazer. De uma maneira consciente e verdadeira com a vontade deles”, afirmou.

Vale lembrar que Bela foi convidada para fazer parte da equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.