Bianca Andrade relembra críticas que recebeu no BBB

(Imagem: Reprodução/Instagram)

Na tarde desta sexta-feira (17), Bianca Andrade relembrou as críticas que recebeu por atitudes que teve dentro do Big Brother Brasil. Quando estava no confinamento, a influenciadora apoio os homens ao invés das mulheres, em uma causa feminista e posteriormente foi eliminada em um paredão triplo. No desabafo, Bianca afirmou que hoje entende o que aconteceu e não apoia as atitudes machistas dos homens da casa.

“No Big Brother eu passei por vários cenários que eu não entendia o que estava acontecendo e cabia a mim sair de lá e entender, me informar e estudar. Agradeço muito todas as pessoas que se preocuparam comigo, principalmente muitas mulheres que falaram ‘Bia, vem cá’. Tem muito cenário de machismo que você nem identifica, não tem ideia, e é por isso que tento levar no meu programa esse assuntos, porque eu não tinha conhecimento e agora eu tenho. Cabe a cada um estudar e entender. Hoje consigo entender. Não estou dizendo que sei tudo, mas admitindo que errei muito”, começou.

Sobre o plano dos homens para seduzir as mulheres comprometidas, Bianca afirmou: “Vejo as cenas e entendo a revolta que a galera teve na época, mas também entendo que eu ali não tinha informação, só que agora eu tenho. Cada vez mais tenho entendido meu papel de mulher na sociedade e não vou ignorar esse papel, e vou falar sobre com muito respeito”.

“Em momento nenhum na conversa eu quis desrespeitar, zombar, só que eu quero muito fazer da minha situação um episódio que as pessoas possam olhar e falar ‘caramba, será que estou passando por isso?’ Não tenha vergonha se você não sabe de alguma coisa, é sempre tempo de aprender, entender o que é o racismo, o machismo, eu vim aprender do BBB pra cá, é sempre hora… Eu continuo com a mesma essência, eu não julgo as pessoas. Não estou aqui para falar fez isso ou aquilo, meu objetivo é vir aqui falar sobre o que eu aprendi e falar para que você também aprenda, que não passe amanhã por algo que eu passei lá atrás. Vou falar porque doeu em mim, eu sei como doeu e quero que doa em menos pessoas possível”, continuou.

Por fim, Bianca encerrou pedindo para os seguidores se informarem sobre o assunto de machismo e o quanto sofreu pela desinformação: “Galera, estude, forme sua própria opinião, entenda o que está acontecendo no mundo. Dentro do BBB eu chorei muito porque não sabia lidar com isso, porque não entendia o que estava acontecendo, porque não tinha estudo dessa causa, que é minha causa, das mulheres… O homem não vai entender de primeira quando a gente fala, eles vão sempre tentar se defender, tenho percebido isso cada vez mais, e tudo bem, a gente está acostumada, mas isso não quer dizer que a gente não vá falar. Só estou falando tudo isso porque eu sei o quanto sofri dentro daquele programa sem saber lidar.”