Boa notícia! Após cirurgia no pulmão, Raul Gil recebe alta hospitalar

Raul Gil (Foto: Reprodução/Instagram)

Boa notícia! Nesta tarde de quarta-feira (06), Raul Gil recebeu alta hospitalar e já deixou o Albert Einstein, em São Paulo. O apresentador estava internado após passar por uma cirurgia no pulmão por causa de um acidente doméstico.

“Os médicos não aguentaram mais ele lá e liberaram”, brincou Raul Gil Junior, filho do apresentador, em entrevista ao Notícias da TV. Ainda segundo o portal, ele foi para casa acompanhado de uma enfermeira, que irá cuidar dele por 10 dias.

Porém, no trajeto do hospital até sua residência, Raul foi apenas acompanhado do seu motorista particular. “Não adianta, ele é muito independente”, contou Junior. “Ele estava impaciente, não queria mais ficar no hospital”, acrescentou.

Raul Junior revelou ainda que, em todo tempo que seu pai permaneceu internado, ele só pensava em deixar o hospital. Ele contou para o site que o apresentador queria sair do hospital para assinar um cheque. “Falei: ‘Você está doido? Você está com dreno no pulmão’. Ele queria, na verdade, arrumar um jeito para sair. Ele corre do hospital”, relembra.

Cuidados em casa

Segundo o filho de Raul, a enfermeira passará todas as informações diárias do quadro de saúde: “O esquema home care [tratamento em casa] é para passar informações para o médico de como está a respiração dele, a fisioterapia, se está dormindo ou não”, explicou.

“Na primeira semana, quando ele caiu, eu fiquei cuidando dele. Desta vez, os médicos decidiram pelo home care pois é necessário um profissional mesmo. Não é só um acompanhante. O médico disse que precisa de uma pessoa que realmente observe meu pai”, disse ainda.

Visitas x Coronavírus

Por fim, Raul Junior explicou que o pai não pode receber visitas por causa do coronavírus. Já que o apresentador é do grupo de risco. “Não posso [ir até ele]. Ele é um grupo de risco. Tenho família, crianças. Não posso ficar saindo de casa. A minha prioridade é a saúde dele.”

“Ele tem muita gente: duas cuidadoras, o motorista dele que é espetacular e a enfermeira. Ele está rodeado de pessoas, e os médicos estão indo todo dia na casa dele também”, encerrou.