Preta Gil relembra morte do irmão aos 19 anos: “Tragédia”

Preta Gil
Preta Gil (Foto: Reprodução/Instagram)

Preta Gil recordou a morte de seu irmão, Pedro Gil, que aconteceu quando ele tinha 19 anos de idade. O parente da cantora e filho de Gilberto Gil foi vítima de um acidente de carro em 1990.

Em entrevista ao podcast Quem Pode, Pod, apresentado por Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme, Preta desabafou ao lembrar do falecimento de Pedro. Para a cantora, a perda do parente foi uma “tragédia absurda” e impactou outras pessoas da família.

“A grande tragédia da nossa família é o acidente com o nosso irmão Pedro. Ele falece quando eu tenho 15 anos. Foi uma tragédia muito absurda na vida da nossa família”, disse Preta.

Quando Pedro Gil morreu, Preta decidiu se afastar da música. A famosa explicou que o seu lado artístico ficou afetado com o falecimento do familiar, já que estar no palco a fazia lembrar da companhia do rapaz. Para a herdeira de Gilberto Gil, “lidar com isso foi como fugir de sua essência”.

Na época em que resolveu deixa a carreira musical, Preta pensou em estudar para trabalhar com outros projetos na mídia. Ela planejou realizar cursos, entrar para o mundo da atuação e fazer testes para novelas, mas acabou encarando uma crise por não querer aquilo para a sua vida.

Preta Gil relembra como era o irmão

Na entrevista para o podcast, Preta Gil explicou como era a personalidade de Pedro Gil. A cantora explicou que o rapaz era carismático e “dominava os lugares que estava com luz”.

Pedro é filho mais velho de Gilberto Gil Moreira com Sandra Barreira Gadelha Moreira. A mesma também é mãe de Preta e Maria Gadelha. O rapaz nasceu em Londres, na Inglaterra, na época que seu pai precisou sair do Brasil por conta de uma pressão política que enfrentavam.

O acidente

O acidente de Pedro Gil aconteceu após o ex-cantor dormir ao volante enquanto dirigia de São Paulo ao Rio de Janeiro. De acordo com o UOL Splash, o veículo bateu em uma árvore e capotou diversas vezes.

Pedro foi socorrido no Hospital Beneficência Portuguesa e entrou em coma com uma fratura no crânio, além de traumatismo cranioencefálico. O músico morreu após oito dias internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).