Nesta quinta-feira (10), Boninho revelou o real motivo para ter deixado a Globo. O produtor falou sobre o assunto durante palestra no Rio Market 2024.
No início de sua apresentação, Boninho chegou a fazer uma piada sobre estar sem emprego. “Aproveitar logo de manhã e pedir emprego. No finalzinho eu tenho aqui alguns cartões, vou passar e quem quiser me empregar, vou adorar receber”, declarou.
Ao comentar sobre o que o levou a sair da emissora, o produtor falou sobre não ter tanta liberdade criativa para trabalhar como gostaria: “Tem que deixar a coisa acontecer. Na época do Boni, a gente tinha total liberdade para pirar. Depende do comandante. Eu sempre tive liberdade! Talvez por isso eu saí da Globo, porque deixei de ter essa liberdade”.
Entenda como foi o desligamento de Boninho da Globo
A saída foi decidida em comum acordo entre Boninho e a direção executiva da Globo. ‘‘Chegou a hora de voar solo. Depois de 40 anos sendo TV Globo, decidi seguir outros caminhos. Confesso que o plano era me aposentar nessa empresa que faz parte de quem eu sou e grande incentivadora da minha paixão. Mas aos 62 anos, é exatamente a paixão que tenho, que está mais forte que nunca, que me motivou a topar os novos desafios que surgiram’’, escreveu Boninho.
‘‘E é com a empolgação que vivi nesses anos todos que saio para esse próximo passo, com a certeza que nossos realities estão sob o cuidado de um profissional que admiro, que vi crescer e que foi meu parceiro de diversão por quase 25 anos: Dourado, escreva agora uma nova história de nosso BIG. Siga arrebentando, e se divertindo, como sempre fizemos. Até logo, Globo.’’, completou. Quem assume os principais reality shows e programas de auditório da Globo agora é Rodrigo Dourado, diretor artístico da emissora.
Segundo especulações, a baixa audiência do Estrela da Casa, reality musical da emissora, foi decisiva para a troca. Em nota publicada nas redes sociais, Amauri Soares, diretor executivo da Globo, agradeceu Boninho pelos serviços prestados: ‘‘Showrunner experiente e apaixonado por televisão, Boninho será sempre lembrado como um dos grandes da Globo. Eu ainda tentei mantê-lo conosco, num novo modelo, atuando como talento do vídeo. Mas Boninho não aceitou. Preferiu seguir atuando como criador, agora de forma independente’’.
Descubra mais sobre Entretê Spin OFF
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




