Britney Spears entra com novo processo contra o pai pedindo fim de tutoria

Britney Spears
Britney Spears (Reprodução/ Instagram)

Em meio a muitos protestos por partes dos fãs que levantam a cada dia a hashtag #FreeBritney, apoiada inclusive por alguns artistas, Britney Spears resolveu entrar com um novo pedido para que o juiz retire seu pai, Jamie Spears, de sua tutoria. Ele é responsável legal pela cantora há 12 anos, o que a impede de usufruir de todo o patrimônio conquistado.

Segundo o site da revista US Weekly, Sam Ingham, advogado da loira, entrou com novos papéis na última terça-feira, 03 de novembro, pedindo o fim da conservadoria por parte do seu pai, solicitando ainda que a Bessemer Trust Company pudesse gerir seu patrimônio.

A empresa tinha sido contratada por Jamie para ajudar na tutela, mas ele seria o controlador de tudo. No último dia 01 de novembro, o pai de Britney contratou outro gerente de negócios sem consultá-la depois que o anterior decidiu deixar o cargo.

“A carta de 28 de outubro é uma tentativa flagrante de James de manter o controle funcional total de seus ativos, livros e registros em face das objeções de Britney, a renúncia de Tristar e a nomeação da Bessemer Trust. Sua estratégia de litígio simples é apresentar um novo agente que, reconhecidamente, tenha uma grande relação de trabalho com sua equipe jurídica”, diz o documento enviado para a justiça.

Sam, advogado de Britney disse que Britney entrará com uma nova ação, pedindo a remoção, além da suspensão imediata do pai como tutor. Uma nova audiência vai acontecer no dia 10 de novembro. Britney foi considerada incapaz desde que teve um colapso em 2007. Além de perder a guarda dos filhos, Preston, de 15 anos, e Jayden, de 13 anos, ela foi impedida dirigir, ter acesso ao seu dinheiro, casar, e até mesmo tomar decisões profissionais. Quando seu pai ficou doente em 2019, ela inclusive precisou cancelar a turnê que fazia em Las Vegas.