Bruna Griphao, do BBB 2023, é processada por suposto racismo

Bruna Griphao e Fred Nicácio, do BBB 2023
Bruna Griphao e Fred Nicácio, do BBB 2023 (Imagem: Reprodução/Globo)

Os últimos dias do BBB 2023 foram marcados de polêmicas com os participantes da edição. Após a expulsão de MC Guimê e Antonio ‘Cara de Sapato” por suposta importunação sexual contra Dania Mendez, do La Casa de los Famosos, foi a vez de Bruna Griphao e Fred Nicácio se envolverem em uma confusão.

Uma expressão usada pela atriz e cantora dentro da casa do reality resultou em um processo por racismo movido pelo médico. Tudo aconteceu durante uma conversa na casa com Sarah Aline, em que a loira chamou o famoso de “urubu de luto”.

Confinada no BBB 2024, Bruna Griphao é processada

Nesta terça-feira (21), a equipe de Bruna Griphao usou as redes sociais para falar sobre a acusação de racismo feita por Fred Nicácio. Responsáveis pelos perfis da artista negaram a má intenção dela no discurso, que aconteceu no final de fevereiro.

“Por diversas vezes durante todo o programa, Bruna foi atingida com acusações que, definitivamente, não fazem parte da vida pessoal e da conduta de toda sua vida”, diz a nota divulgada em nome da famosa.

Ainda no comunicado, diz que ela “sempre se referiu ao seu jogo e muitas vezes foi atacada com suas falas tiradas de contexto e/ou sua imagem associada a atitudes que não foram dela”.

O advogado da participante do BBB 2023, Patrick Berriel, também se posicionou diante do processo. O profissional de Direito afirmou que a defesa de Bruna Griphao tomará as medidas judiciais cabíveis nas áreas criminal e civil. O motivo apontado é violência moral e danos morais.

Até a finalização desta nota, Fred Nicácio não se pronunciou a respeito do assunto. De acordo com o UOL, a equipe do brother explicou que ele não tem nada a ver com a ação e não irá se manifestar.

O assunto foi discutido pelos internautas nas últimas horas e ficou entre os mais comentados do Twitter. Muitos fãs saíram em defesa da sister, enquanto outros repudiaram a atitude dela.

Confira o comunicado da equipe de Bruna Griphao: