Bruna Marquezine descarta voltar às novelas: “Muito cansativo emocionalmente”

A atriz Bruna Marquezine, que revelou que não pretende voltar ás novelas (Imagem: Reprodução / Instagram)

Embora sempre tenha sido bastante presente nas redes sociais, a atriz Bruna Marquezine vem usando ainda mais suas contas em sites como o Instagram e o Twitter durante o isolamento social. Na noite desta segunda-feira (18), por exemplo, a artista fez uma live ao vivo e respondeu a uma série de perguntas feitas por seus fãs. Atualmente, apenas no Instagram ela conta com quase 40 milhões de seguidores.

Uma usuária questionou quando Marquezine retornará às novelas e ouviu que isso não deve acontecer tão cedo. E ela explica como a rotina é cansativa. “A gente grava de segunda à sábado e quando você é protagonista, pode gravar até 40 cenas num dia. Significa que você pode gravar 14 horas, 15 horas. E aí você sai, vai pra casa, toma banho, come e se prepara para as cenas do dia seguinte. É muito cansativo fisicamente e pode se tornar muito cansativo emocionalmente, mentalmente”, garante.

“Eu fiz muito tempo novela, fiz muitas novelas. E tenho hoje mais vontade de trabalhar com obras fechadas, que são as obras que você conhece o roteiro do início ao fim. Então tenho vontade agora de fazer mais cinema e mais séries, que é o que estou optando fazer. Então não tenho planos de voltar às novelas por enquanto. Eu tenho 24 anos, isso não é uma decisão definitiva, mas nesse momento fazer novela não está nos meus planos”, afirmou.

A saída da Globo

Em um outro momento, Bruna Marquezine também foi questionada a respeito do fim de seu contrato fixo com a Globo. Caso volte a trabalhar na emissora carioca, ela será contratada por obra, diferente da forma como atuou nos últimos anos. Ela conta que pediu para a rescisão ser antecipada. “Tenho vontade de morar fora. Não por períodos muito longos, mas para fazer curso, estudar. Sinto muita falta dessa parte acadêmica. Quero poder planejar que daqui tantos meses vou parar para estudar”, explicou.

Veja o vídeo: