Bruno Gagliasso desabafa sobre casos de mortes no Brasil

Bruno Gagliasso (Reprodução)
Bruno Gagliasso desabafou sobre as mortes por causa do coronavírus (Reprodução)

Na última terça-feira (16), o Brasil registrou quase 3 mil novos óbitos por causa do coronavírus. Indignado, o ator Bruno Gagliasso usou as redes sociais para falar sobre o assunto, que segundo ele, é culpa de políticos.

“Os deputados e senadores inertes são cúmplices dessa matança. A gente não sabe como apoiar a oposição. Isso é uma vergonha. O salário dos deputados e senadores tá caindo todo mês, não tá? Cadê as providências práticas pra salvar vidas??? Já já começam todos a fazer post aqui se dizendo indignados com as mortes. Indignado tô eu, vocês deviam estar TRABALHANDO, oferecendo soluções”, começou ele.

Em seguida, ele continuou e deixou diversos questionamentos. “Quem é o deputado e o senador da Esquerda que vai me apresentar um plano pra salvar nossas vidas pra eu poder convocar todos os dias as pessoas a pressionarem o ministro da Saúde? Ou será que o povo tem que criar o plano e pressionar também?”, falou Bruno Gagliasso.

Liberdade

Após 20 anos de TV Globo, o artista rompeu com a emissora no último ano e assinou com a plataforma de streaming do Netflix. Segundo ele, a liberdade lhe fez tomar essa decisão.

“A Netflix me traz a possibilidade do novo. Eu sou um ator que fez de tudo em novelas e elas sempre terão um lugar especial no meu coração. Só que, nesse momento, meus olhos brilham por outras coisas. Digo que estou respirando a liberdade, então, sim, foi para ter mais tempo como empreendedor, como pai, marido, como ser humano ligado às causas ambientais e, acima de tudo, como artista inquieto que sou”, falou ele para a Revista 29H.

Racismo

Sempre com pautas necessárias, o companheiro de Giovanna Ewbank argumentou durante uma live com Caio Fischer, sobre a necessidade da educação em uma sociedade preconceituosa.

“Quando a gente estuda, a gente só enriquece, só aprende. Preconceito nada mais é do que falta de conhecimento ou mau-caratismo. Então, se você tem conhecimento, você começa a enxergar com mais facilidade e saber o quão ignorante é ou não. É através da educação que se resolve tudo. Educação é amor e só o amor é capaz de transforma”, começou ele.

Ao concluir, o ator que é pai de três filhos afirmou que vive um processo de desconstrução. “Eu sou um racista em desconstrução, porque a gente é fruto de uma sociedade, que aprendeu muita coisa errada. Então, a gente está sempre aprendendo o tempo inteiro e eu tenho certeza que meus filhos serão antirracistas e, quando eu digo isso, é porque a gente está aprendendo juntos. E eu estou aprendendo para poder ensiná-los cada vez mais e fazê-los seres humanos fortes”, finalizou.

Confira: