Bruno Gagliasso fala sobre filhos negros e racismo no Brasil

Bruno Gagliasso (Reprodução/Instagram)
Bruno Gagliasso (Reprodução/Instagram)

Bruno Gagliasso afirmou que o Brasil deveria investir mais em uma educação que valorizasse a cultura negra. A declaração foi dada durante uma entrevista ao programa Papo de Segunda (GNT) desta segunda-feira (11).

O posicionamento de Bruno aconteceu ao ser questionado por Fábio Porchat sobre a criação de seus filhos, que são negros. Cada vez mais envolvido com pautas raciais, o artista disse que tenta passar o que tem aprendido para seus filhos.

“Hoje me preocupo muito com isso. Depois que meus filhos chegaram é que percebi o quanto era ignorante em relação a isso. Não conseguia enxergar essas coisas. Hoje tenho o comprometimento de mostrar para meus filhos o que não foi mostrado para mim”, revelou.

E completou: “Existem milhões de heróis negros que eu não conhecia e que muitas crianças negras não conhecem. Mas que hoje mostro para meus filhos e eles já conhecem”.

Bruno ainda comentou que acredita que seu filho mais novo Zayn, vai crescer muito mais consciente sobre questões etnicas, do que crianças de outras gerações, já que vai contar com o apoio dos irmãos.

“E eles vão ensinar isso para o Zen, que acabou de nascer. Hoje eles sabem por que ensinei, mas as escolas não ensinam. Elas mostram o negro somente como escravo e miséria na África. Tem muita história rica que não é mostrada”, finalizou.

Sonho da família

No último domingo (9), Giovana Ewbank prestou uma homenagem a Gagliasso e confessou que o ator sempre teve o sonho ser um pai de família. A youtuber disse que o amado a convenceu ter uma família grande.

“Nunca na minha vida, nem nos meus melhores sonhos eu poderia imaginar que um dia teria uma família tão maravilhosa como a minha. E tudo partiu de um sonho, que acreditem, não era meu, mas do cara mais incrível que eu conheci nessa vida, que se tornou meu namorando, depois meu marido e hoje o pai dos meus filhos, anjos que a vida me deu!”, iniciou.

“E quando digo que o sonho era dele, é porque me lembro como se fosse ontem, ainda nos nossos primeiros beijos que Bruno me disse sem pudor algum: ‘Meu sonho é me casar, construir uma família e ter muitos filhos pela casa. Eu nasci pra isso, nasci pra ser pai’. E hoje olhando pra trás vejo como meu marido, pai dos meus filhos conquistou tudo o que queria, e ainda por cima me deu de presente um sonho que eu não havia sonhado, mas que sem dúvidas é o melhor que a alguém pode ter”, afirmou.