Bruno Gagliasso ironiza discurso de Lula: “Horas sem falar ‘tocante'”

O ator Bruno Gagliasso (Imagem: Reprodução/Instagram)

Um dos assuntos mais comentados do momento, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (10) e falou a respeito da anulação de suas condenações pela Justiça Federal. O pronunciamento foi muito comentado nas redes sociais e vários famosos falaram a respeito. Foi o caso, por exemplo, do ator Bruno Gagliasso, que usou sua conta no Twitter para falar a respeito.

Em certo momento, por exemplo, o contratado da Netflix usou a ironia para falar das declarações e jogou uma indireta ao presidente Jair Bolsonaro. “Duas horas sem falar tocante”, disparou ele, citando a expressão tão usada pelo político. Os fãs de Gagliasso ainda usaram os comentários e deixaram outras palavras também usadas com frequência, como “cuestão”, “talkey” e “brevemente”.

Em uma publicação feita quando a notícia da anulação foi divulgada, Bruno foi à mesma rede social e respondeu a um comentário. “Fachin declarou a incompetência da Justiça Federal do Paraná nos casos do triplex do Guarujá, do sítio de Atibaia e do Instituto Lula“, disse Renan Brites Peixoto. O ator compartilhou e comentou. “Ele ficou preso todo aquele tempo e ninguém avisou que o foro tava errado?”, questionou.

Lula x Globo

Ainda durante seu pronunciamento, Lula aproveitou para fazer críticas à Globo. ele elogiou a edição de terça-feira (9) do Jornal Nacional e reclamou sobre mentiras que o telejornal teria contado contra ele no passado.

Fiquei muito feliz porque depois da divulgação de tanta mentira contra mim, ontem acho que nós tivemos um Jornal Nacional épico. Acho que quem assistiu televisão não estava acreditando no que estava vendo. Pela primeira vez a verdade prevaleceu. Dita não por alguém do PT, dita pelo presidente da Segunda Turma do STF, no discurso do Gilmar Mendes, dita pelo Ricardo Lewandowski, e dita até pela Cármen Lúcia que nunca tinha visto nada igual aquilo”.

Globo respondeu

O ex-presidente continuou. “Espero que a verdade versada pela Globo ontem seja o novo padrão de comportamento da Globo com a verdade. A Globo não tem que gostar ou não gostar de presidente, de partido. Isso ela decide na hora de votar, mas na hora de informar ela tem que informar a verdade e apenas somente a verdade”, pediu. A Globo respondeu às acusações através de uma nota lida na GloboNews.

“O ex-presidente Lula fez críticas aos órgãos de imprensa e à Globo em especial, elogiou a cobertura do ‘Jornal Nacional’ de ontem, que classificou de épica. Deu a entender que ontem a Globo relatou a verdade, o que antes não fazia, e desejou que este passe a ser o padrão do jornalismo da emissora. O ex-presidente está errado. O jornalismo da Globo se dedica a relatar os fatos e buscar a verdade, e vai continuar fazendo, mas não somente os fatos e verdades que lhe sejam favoráveis.”

Veja as publicações de Bruno Gagliasso no Twitter: