Cacau Protásio posa em academia e desabafa: “Ser gorda não é fácil”

Cacau Protásio
Cacau Protásio (Reprodução/Instagram)

Cacau Protásio, de 45 anos de idade, fez um desabafo em suas redes sociais. A atriz publicou uma foto em sua conta oficial do Instagram, em uma academia junto com o seu marido, Janderson Pires. Na legenda da foto ela desabafou sobre as dificuldades de perder peso em função da saúde.

“Bom dia Brasil! Eu voltei. Ser gorda não é fácil, é uma luta diária contra a obesidade. Eu sempre estou nessa batalha comigo, não por estética e sim por saúde. Eu fico muito mal acima do peso, várias dores e muitas limitações”, iniciou ela.

“Fazer dieta é muito difícil, mas não é impossível, mas quando você tem ajuda das pessoas que estão a sua volta, tudo fica mais fácil. A nossa família tem que ser os primeiros a nos ajudar, os nossos maridos e filhos tem que estar juntos com a gente nessa caminhada, os amigos também são muitos importantes, não nos ofereçam chocolates, refrigerante ou guloseimas parecidas, quer me ajudar me traga produtos saudáveis para o meu sucesso, para a minha saúde. A OBESIDADE É UMA DOENÇA. É isso, quando temos uma doença ou dificuldades nós contamos com a ajuda de todos”,, finalizou ela falando da importância de ter amigos e familiares por perto.

Carreira e futuros projetos

Em entrevista ao Jornal O Dia, a atriz contou os segredos para o sucesso, planos futuros e projeto de carreira.

Segundo ela a chave para o êxito é acreditar em si mesmo:

“Hoje, eu me sinto um mulherão. Mas aconteceu aos poucos, sabe? Hoje eu vejo que eu posso, consigo e que estou no lugar que deveria estar. Lá atrás eu ouvi várias vezes que “Você não vai conseguir”, “Desiste, essa profissão não é para você”. Depois que eu vi que conquistei tanta coisa, me sinto forte e me sinto um mulherão. Então o segredo é você acreditar em você. Independente da sua religião você tem que ter fé e acreditar. Aí ninguém te segura”, contou.

Sobre futuros projetos, a humorista e atriz revelou ter vários filmes para estrear:

“É aquela coisa, a gente tem o projeto, mas não pode contar (risos). Vou fazer ‘Os Farofeiros 2’, mas a gente ainda não sabe pois tudo depende da pandemia. Tenho vários filmes ainda para lançar, como o filme ‘Amarrações do Amor’, que é lindo, fofo, uma comédia para a família inteira, que tem uma questão muito forte que é a religião, e eu interpretei uma mãe de santo. Sou católica, mas encarnei esse papel e acredito nessa história, acredito nesse amor. Também tem outro filme que fiz com o Rafael Portugal, que é o ‘Juntos e Enrolados’. Além do ‘A Sogra Perfeita’, que é uma comédia maravilhosa”, contou ela.