Caixa promove programa para ACABAR DE VEZ com as dívidas de milhares de brasileiros

Caminhão da adimplência
Caminhão da adimplência (Foto: Reprodução/Caixa)

Talvez você não saiba, mas um levantamento publicado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em maio deste ano, afirmou que existem cerca de 66 milhões de brasileiros endividados.

Sendo assim, são 4 a cada 10 adultos no Brasil com dívidas atrasadas, com o valor médio de R$ 4 mil reais em dívidas. Os motivos para isso são vários: efeitos da pandemia, vinculados à Guerra da Ucrânia, aumentaram a inflação no país.

Saiba como acompanhar em quais regiões o Caminhão Adimplência passará

Pensando nisso, a Caixa Econômica Federal acaba de fazer um alerta que pode ser a solução dos problemas dos brasileiros endividados: o Caminhão Adimplência.

Caso não saiba, essa unidade móvel viaja o Brasil todo oferecendo condições diversas para o pagamento, parcelamento e renegociação de débitos atrasados. Independente do seu nível de renda, todas as pessoas endividadas podem participar do programa.

O Caminhão permite que os participantes negociem as dívidas com empresas diversas, desde as instituições bancárias até empresas de atacado e varejo. O pagamento pode ser à vista, com desconto e até parcelado em 96 meses, mediante a uma entrada de 10%.

Mas atenção, porque o alerta da Caixa informa que as condições de pagamento de dívidas através da unidade móvel variam ‘conforme o perfil do crédito contratado e o atraso de cada dívida’. A condição serve para pessoas físicas e jurídicas.

Para ser atendido é fácil, basta esperar que o Caminhão passe pela sua região. Segundo o site oficial do banco, a unidade está na cidade de Caçador, em Santa Catarina. O Caminhão chegou na última segunda-feira (12), e ficará por lá até a próxima sexta-feira (16).

Apesar do site oficial ainda não mostrar qual será a próxima cidade em que o veículo passará, é recomendado ficar acompanhando tudo pelo site da Caixa. Portanto, há chances do Caminhão ir para outra cidade catarinense, já que antes de Caçador ele ficou alguns dias em Chapecó.

Atualmente, o Caminhão Adimplência está atendendo na Rua Benedito Ponciano, Parque Central José Rossi Adami, das 10h às 15h.