Camila Pitanga relembra novela na Globo e faz confissão pessoal

A atriz Camila Pitanga (Imagem: Reprodução / Instagram)
A atriz Camila Pitanga relembrou papel importante na carreira (Imagem: Reprodução / Instagram)

Sem contrato fixo com a Globo, Camila Pitanga segue contratada do HBO Max, e coleciona diversos projetos de sucessos na antiga empresa. Em conversa ao podcast Novela das 9, a artista disse que atuar na novela Lado a Lado representou muitas coisas em sua vida.

Para quem não se lembra, a trama foi exibida na faixa das 18h, em 2012, onde mostrou a artista na pele de Isabel. Segundo a beldade, a narrativa apresentou fortes temas que lhe fizeram refletir sobre muitas coisas.

“O legado da Isabel é de muito orgulho de fazer algo que você acredita, fazer uma novela que fala sobre um período pouco explorado na dramaturgia brasileira. E, mais do que isso, colocar negros críticos sobre o seu tempo, na vanguarda do seu tempo. Foi muito marcante não só para mim, eu lembro da repercussão. Claro que tem a cereja do bolo, que é o Emmy – e que cereja”, declarou.

Ainda de acordo com Camila, a personagem foi uma tremenda guerreira. “A Isabel é uma mulher vitoriosa, que consegue ser muito bem-sucedida, inclusive, desenvolvendo uma carreira internacional e voltando à sua terra, fazendo questão de resgatar sua identidade brasileira e fazer uma repactuação com sua própria vida“, destacou ela.

Ela apontava já para um novo paradigma, que a gente precisa ver, que é como mulheres negras são retratadas na teledramaturgia. A novela, ao apontar feridas de preconceitos, apontava de maneira muito progressista, muito para frente. Era de uma modernidade incalculável”, concluiu.

Homenagem

Já nas redes sociais, Camila Pitanga não poupou elogios ao apresentador Jô Soares, logo após a morte do famoso ser anunciada na imprensa. Segundo ela, o comunicador era extremamente inteligente.

“Um gênio do humor extremamente inteligente e amoroso. Descansa, Jô. Já faz falta”, escreveu ela na legenda da publicação que recebeu muitos comentários dos internautas.
“Sensacional eterno Jô, do tempo em que a TV brasileira continha programas interessantes, inteligentes e etc…que siga sua caminhada pelo o universo para sempre”, falou um admirador de Pitanga. “Muito triste, a morte dele mexeu muito comigo, me sentindo em um país sem pessoas raras”, admitiu uma outra pessoa.

Confira a publicação feita por Pitanga:

Comemorou

Vale destacar também que, nos últimos dias, Camila tirou um tempinho dos compromissos para comemorar mais um ano de vida da atriz Leandra Leal, uma de suas fieis amigas.

“Amiga-irmã querida, de uma importância enorme pra mim e pro mundo. É lindo te celebrar, Lele. Que sorte a nossa te ter, @leandraleal. Feliz vida. Te amo”, escreveu na web.

Confira: