Camilla de Lucas desabafa aos prantos após ser constrangida: “Desnorteada”

Camilla de Lucas
Camilla de Lucas comenta sobre episódio de racismo que sofreu em voo (Imagem: Reprodução / Twitter)

A influenciadora Camilla de Lucas estava passando alguns dias nos Estados Unidos e retornou ao Brasil nesta terça-feira (13), mas não na tranquilidade como imaginava. A ex-BBB contou que sofreu racismo dentro do avião de forma explícita ao duvidar que estava no assento certo.

Uma mulher pediu o cartão do assento de Camilla e a famosa relatou que apenas ela foi questionada no voo inteiro. “Eu falo pra vocês que as coisas acontecem, vocês acham que é mentira. Eu estou voltando pra casa agora, estou viajando de executiva. O voo está cheio, todos os assentos estão ocupados. A mulher só veio perguntar o meu lugar se eu realmente estava sentada aqui. A mulher só veio pedir o meu cartão para ver se o meu lugar era esse. O voo estava cheio e ela não pediu pra ver o de ninguém, só o meu”, disse.

Chorando bastante e emocionada, a influenciadora prosseguiu comentando que o racismo ainda existe e que é explícito em qualquer lugar. No avião, dois brasileiros, que presenciaram a cena do preconceito, foram solícitos com a ex-BBB após o ocorrido.

“Eu falo pra vocês que essas coisas acontecem! É um constrangimento ser a única a precisar comprovar. Tinham dois brasileiros aqui que viram e me confortaram! Só caiu a minha ficha porque eu não estava entendendo. Não é fácil galera”, salientou.

Camilla detalha ocorrido

Ainda nos stories do Instagram, Camilla detalhou como aconteceu, de fato, a abordagem. Segundo ela, seu cartão foi confiscado pela funcionária, que observou atentamente se ela estaria no lugar correto, ou não, do avião.

“Já estava todo mundo sentado, aí ela perguntou qual era o meu lugar, eu falei que era aqui e ela falou: então deixa eu ver. Aí eu peguei o cartão e mostrei pra ela. Aí eu perguntei: ‘por que você pediu só pra ver o meu cartão?’ E ela: ‘não, só para conferir os lugares’. Depois que eu sentei que eu comecei a ficar nervosa, fiquei desnorteada. É um constrangimento, as pessoas acharem que a gente não pode ocupar determinados lugares“, finalizou.

NY Fashion Week

Dias antes do relato do preconceito, Camilla de Lucas apareceu em Nova York para assistir a seu primeiro desfile de moda na NY Fashion Week. A famosa fez um vídeo para mostrar como foi a sua primeira vez na cidade e como curtiu os momentos.

“Se Deus fizer tudo o que você pede, não tem como ele te surpreender! E aqui estou, vivendo um sonho, primeiro NEW YORK FASHION WEEK”, escreveu na legenda.