Camilla de Lucas se revolta com ataques e faz desabafo: “cansada”

Camilla de Lucas (Reprodução/Instagram)
Camilla de Lucas (Reprodução/Instagram)

Não aguentando mais ser alvo de ataques intensos nas redes sociais, a influenciadora Camilla de Lucas resolveu expor nesta última quarta-feira (23), o número de mensagens que estava recebendo por ter aparecido usando uma peruca lisa e loira.

Em uma série de postagens realizada no Twitter, a vice-campeã do Big Brother Brasil 21 falou sobre o assunto e disse que tudo se baseia em sua defesa a João Luiz, que foi alvo de um comentário racista do cantor sertanejo Rodolffo.

“Mulheres brancas que fazem transição nunca são questionadas pra mostrar o cacho. Mulheres negras, sempre surge um fiscal pra perguntar quando vai mostrar o black. Eu uso lace antes, vou usar durante e até quando eu quiser. Isso não tá associado a vergonha capilar. Se informem!”.

A mais nova contratada da TV Globo continuou o desabafo e disse que não deve mais falar do assunto em entrevistas e justificou que as pessoas, que em sua maioria são fãs de Rodolffo, defendem ele por ser um homem branco padrão.

“Eu vou falar a última vez sobre, não vou dar entrevista nenhuma mais! Vocês só passam pano porque o cara é branco e bonito. E eu recebo hate por ter falado O ÓBVIO: que criticar ou zoar um tipo de cabelo é errado. INDEPENDENTE DE TER SIDO OU NÃO A INTENÇÃO”.

“Eu não aguento mais as pessoas me questionando dizendo que uso lace e fiz um discurso num programa. MANO, eu fiz O CERTO! DEFENDI PESSOAS. Isso não é sobre ser militante! Eu não AGUENTO MAAAAIS! Não acho justo ser criticada por fazer o MÍNIMO!”.

Desespero

Nos stories do Instagram Camilla continuou falando sobre o que estava passando e mostrou alguns prints com as mensagens racistas que estava recebendo. Em lágrimas, a influenciadora disse que estava cansada do que estava vivendo.

“Estou cansada disso, deixem me deixem em paz, vocês só vão parar quando acontecer alguma coisa com alguém. Eu sou forte para lidar com o ódio na internet, mas eu sei que tem gente que não é, então sejam responsáveis com o que vocês comentam aqui”, afirmou.

“O peso do racismo sobre a estética da mulher negra afeta diariamente nossa autoestima e tenta nos confrontar. Defender bandeiras e não estar incluída volta como forma de deboche (…) Porque o racismo é assim: eles esperam você falar para depois usar sua fala contra você”, finalizou.