Carla Cecato abre o jogo sobre demissão da Record e revela que não pôde se despedir

Carla Cecato quebrou o silêncio após demissão da Record (Foto: Reprodução/Record)
Carla Cecato quebrou o silêncio após demissão da Record (Foto: Reprodução/Record)

Demitida da Record após 16 anos, Carla Cecato abriu o jogo e revelou como aconteceu sua demissão da emissora. A jornalista confessou que ficou em choque ao receber a informação de que havia sido dispensada.

Foi um choque! Eu tinha uma reportagem marcada às 14h e, na véspera, eu recebi um WhatsApp dizendo que eu iria ter uma reunião na Record, às 15h. Aí eu falei: ‘gente, mas não dá porque eu tenho uma reportagem às 14h”, contou em entrevista à revista Caras.

Carla Cecato conta como foi demitida da Record

Cecato, então, teve que atender o pedido da chefia. “A gente altera então o horário da reportagem porque a conversa vai ser rápida”, explicou ela sobre o dia em que foi demitida da Record.

“Quando eu fui para a reunião, foi super rápido. Eles agradeceram a parceira de tantos anos, a minha dedicação, relembraram minhas passagens pelas Olimpíadas, eu cobri duas Olimpíadas.

Todo o sucesso, tudo que eu tinha contribuído e ajudado a Record, enfim, mas que não ia precisar mais dispor da parceria. Eu fiquei assim né… você fica mais emocionada pelas pessoas, você fica meio em estado de choque na hora, mas o que pesou mais ali para mim foi a falta que algumas pessoas iriam me fazer”, declarou a jornalista.

Sem despedida

Contratada pela Record em 2005, Carla Cecato revelou que não teve nem tempo para se despedir dos colegas após ser dispensada. Ela ainda contou que não chegou a ter acesso ao e-mail que a emissora enviou comunicando a decisão.

“Quando você tem 16 anos de emissora, você construiu uma vida lá. Então, é quase um divórcio mesmo, você tem ligações emocionais e psicológicas com a empresa. E, assim, eu não pude nem me despedir né, você pega e sai. Pega suas coisas do armário, vai para o estacionamento e tchau, desabafou.

“Acho que eles mandaram um e-mail e um ‘zap’ me chamando para essa reunião, mas o e-mail eu nem cheguei a abrir porque eu estava em casa e, como eu ia entrar às 14h na emissora, eu não tinha aberto ainda meu e-mail, que fica lá.

Depois eu soube que me mandaram um e-mail também, mas como eu não estava na sede, eu recebi um WhatsApp. Quando eu fui tentar ver esse tal e-mail, que ficou famoso, eu já não tinha mais acesso à rede. Mas assim, foi basicamente isso: me avisaram que eu ia ter uma reunião lá e eu fui para reunião, e, em cinco minutos, acabou, relatou a ex-âncora do Fala Brasil.

Sem o trabalho na Record, Carla Cecato explicou que até acordou mal, pois se programava semanalmente com o trabalho.

Hoje acordei muito mal. Imagina, segunda-feira… meu Deus, não tenho uma programação para semana. Toda semana, eu fazia reportagem e já me preparava para o jornal. É uma vida nova que vai começar, mas dá um frio na barriga”, confessou ela.