Carmo Dalla Vecchia relata dificuldade LGBT e solta recado direto

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) é filho do mordomo em Império (Foto: Reprodução/TV Globo)
Carmo Dalla Vecchia desabafou sobre acolhimento LGBT (Foto: Reprodução/TV Globo)

Depois de mostrar mensagens homofóbicas que recebe nas redes sociais, o ator Carmo Dalla Vecchia, que está no ar em Cara e Coragem na Globo, desabafou por meio de um vídeo, sobre acolher pessoas LGBTs e não as machucar perante ao preconceito da sociedade.

“Se algum dos seus filhos te dizer que é gay, ou trans, não diga para ele que você o ama de qualquer jeito, ou mesmo assim, porque é óbvio que você ama seu filho. Isso é algo que a gente diz a uma criança quando ela faz alguma coisa errada, e frustra nossas expectativas. Quando ela rouba um doce na hora errada, ou quando você descobre que ela colou numa prova”, revelou.

“Ao invés disso, você deveria dizer algo que mostre que não há nada de errado em ser LGBTQIAPN+, ao invés de mostrar sua frustração, diga: ‘tudo que eu aprendo sobre você, me faz te amar mais ainda. Eu amo descobrir quem você é e estou animada para que o resto do mundo descubra”, comentou.

Pai do pequeno Pedro ao lado do companheiro João Emanuel Carneiro, o artista ainda apontou que, os pais precisam saber que, todos os filhos terão seus próprios medos.

“Não diga aos seus filhos que você tem medo, que a vida será mais difícil, não carregue neles o medo dos seus medos. Se uma criança se revela LGBTQIAPN+, tudo que você tem que transmitir para ela, é alegria”, refletiu.

Sente orgulho

Por falar em Carmo Dalla Vecchia, ele disse à revista Quem que, Pedro, seu filho com o autor João Emanuel Carneiro, sente o maior orgulho em afirmar que é criado por dois papais.

“Ele nos chama de ‘Pai Carmo’ e ‘Pai João’. E enche a boca para dizer que tem dois pais. Acho que o mundo que o Pedro vive está um pouco mais atualizado nisso [casais homoafetivos]. Não acredito sinceramente que será um problema. A história dele vai dizer. Mas acho que se isso for uma questão para alguém que passar na vida dele, com o manancial gigantesco de afeto, de conversa e de cuidado que ele tem, certamente vai tirar de letra”, comentou.

Ao encerrar, o famoso ainda detalhou um pouco da rotina ao lado do herdeiro. Ele contou que o garoto sempre comemora quando ele retorna para a casa depois de gravações na Globo.

“Ele sente falta, mas se despede de mim tranquilamente quando saio para trabalhar. E, quando volto, é sempre festa. Me viu na TV outro dia e disse: ‘olha lá papai no desenho’. Mas ele não entende nada ainda do que nós fazemos. Mas gosta de dizer que os pais estão trabalhando”, relatou.

Confira: