Carol Nakamura abre o jogo sobre maternidade e faz revelação

Carol Nakamura comentou sobre maternidade (Foto: Reprodução)

No último domingo (09), a influenciadora Carol Nakamura comentou sobre o Dia das Mães, e com dois filhos, revelou as sensações da maternidade ao lado do esposo Guilherme Leonel. Aos 38 anos de idade, ela celebrou o seu novo ciclo em uma belo SPA no Rio de Janeiro.

“É muito importante ter um momento para cuidar de si. É fundamental. Neste momento, eu tenho tido muito pouco tempo. Nós adotamos o Wallace agora, então meu tempo fora do trabalho é todo dedicado a ele. Eu tento conciliar ao máximo meu tempo de mãe, as reponsabilidades que uma casa traz, uma família traz, além das profissionais, a obra da minha casa e eu ainda tenho 10 cachorros”, afirmou ela.

Experiências diferentes

Para quem não se lembra, Carol Nakamura adotou o filho Wallace que agora está com dez anos. Segundo ela, a experiência entre os dois filhos é algo muito diferente e extremamente intenso.

“Cada filho é uma experiência diferente. Quando eu fui mãe do Juan, meu mais velho, eu aprendi a ser forte. Eu falo que o Juan foi meu combustível. Sabe quando você pensa em desistir de alguma coisa, quando está desanimada, você lembra da imagem do seu filho e isso te traz força?! Já o Wallace foi diferente. Ele trouxe sobretudo alegria e mais sabedoria, porque eu já sabia lidar com a maternidade. Mãe de primeira viagem é pega de surpresa o tempo todo, né? Força, felicidade e amor são os principais ensinamentos que meus filhos me trouxeram”, revelou ela.

Gravidez

Grávida aos 17 anos, a artista relatou que quando soube de sua condição, percebeu que teria que abrir mão de muitas coisas para conciliar e se dedicar a maternidade.

“Na época foi tudo muito novo. Eu ia descobrindo como eu ia conseguir fazer as coisas na hora. De algumas coisas eu tive que abrir mão, não teve jeito. Não tem como conciliar essa grande novidade e responsabilidade com absolutamente todos os seus sonhos. Mas outros desejos engavetados foram relançados no mundo. Como eu disse, ele me trouxe combustível. O colégio, eu terminei grávida”, apontou ela.

Em seguida, a beldade afirmou que terminou as aulas de balé ainda grávida. “O balé eu fiz até seis meses de gravidez, inclusive com apresentações no Theatro Municipal. Para me formar no balé clássico, eu levava o Juan para as aulas. O professor me liberava para cuidar dele e amamentar e eu me dividia. Sempre tive muita ajuda. Muito apoio”, finalizou.