Casagrande critica Neymar por desempenho na Copa e polemiza

Neymar e Casagrande
Neymar e Casagrande (Imagens: Reprodução/Globo/Instagram)

O ex-comentarista da Globo, Walter Casagrande, usou sua coluna no jornal Folha de S. Paulo para criticar o camisa 10 da seleção brasileira, Neymar Jr. Vale lembrar que o futebolista está fora da primeira fase do time na copa do mundo, após sofrer uma lesão.

“Não concordo com nada do que o Neymar fala e faz fora do campo, e também não morro de amores pelo seu futebol. Como pessoa, nunca se preocupou com o seu país (…) Não respeita ninguém. Transformou-se numa celebridade, e não num jogador confiável”, disse Casagrande.

Na sequência, ele relembrou de importantes competições jogadas por Neymar. “Jogou quatro edições de Copa América: 2011, 2015, 2016 e 2021, e não ganhou nenhuma (…)”, pontuou.

“Essa é a sua terceira Copa. Em 2018, foi patético e virou meme. Mesmo assim, no Brasil fazem o possível e o impossível para transformá-lo em herói ou mágico da bola, quando ele não é uma coisa nem outra”, falou ainda.

Casão acredita que “a equipe melhorou muito sem ele no jogo. Ficou mais, rápida, dinâmica e objetiva”. Apesar das críticas, ele diz que não deseja uma contusão a ninguém. “Não desejo para nenhum jogador uma contusão, principalmente numa Copa do Mundo”, falou.

Internautas celebram lesão

Apesar de muita gente ter lamentado a lesão que o futebolista sofreu em campo, muitas pessoas também comemoram que ele está fora da primeira fase da competição.

Transtornado, o apresentador Rica Perrone, do podcast Cara a Tapa, questionou o caráter das pessoas que celebraram o fato infeliz.

“Como você pode comemorar a dor de um cara que nunca fez mal pra ninguém (ao contrário ajuda milhares) e que está vendo o sonho da sua vida ser ameaçado? Você tem certeza do seu caráter?”, disse, no Twitter.

O ator Tuca Andrada respondeu que tinha certeza do caráter dele, mas que duvidava muito do [caráter] do Neymar e do apresentador.

Após a fala, diversos internautas concordaram com o ator.

“Gente que apoia governo fascista não merece respeito nem perdão. Que se dane quem é. E lógico isso inclui qualquer um, inclusive esses dois. Não é direita nem esquerda. É mais embaixo, é fascismo, é criminoso e não tem perdão não”, falou um.

“Concordo muito com você, Tuca. Inclusive assino embaixo”, opinou outra.

“Preciso dizer que te adorooooo. O fio desencapado que sai da sua cabeça e está ligado a sua língua, de deixa insuperável, kkkkkkk”, pontuou ainda uma terceira, elogiando o ator.