Caso Isabella Nardoni: Anna Carolina Jatobá é solta e gera revolta; relembre o crime

Anna Carolina Jatobá
Anna Carolina Jatobá (Foto: Reprodução)

Anna Carolina Jatobá, condenada a 26 anos por ter assassinado a sua enteada Isabella Nardoni, em março de 2008, foi solta na noite desta terça-feira (20). Presa na Penitenciária Feminina I de Tremembé, ela recebeu da justiça uma progressão em regime aberto.

Anna deixou a penitenciária no interior de São Paulo por volta das 19h45. As imagens foram feitas pela TV Vanguarda, afiliada da TV Globo no Vale do Paraíba. De acordo com informações do G1, a decisão de soltura de Jatobá foi assinada pela juíza Márcia Domingues de Castro, da 2ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté

Internautas se revoltam com soltura de Anna Jatobá

Isabella de Oliveira Nardoni, de 5 anos de idade, foi jogada do sexto andar de um prédio no bairro da Vila Guilherme, na Zona Norte da capital paulista. Ao acharem que ela estava morta após várias agressões, os criminosos arremessaram a criança. Após investigações, foi constatado que o caso não foi um acidente, e sim um crime cometido pelos pais da criança.

Segundo depoimentos do pai de Isabella, os assaltantes teriam invadido a sua casa e jogado a criança do sexto andar. Ele teria descido para ajudar carregar as outras duas crianças, e quando voltou a sua casa percebeu a tela da janela toda cortada.

Sendo um caso que marcou e chocou a todos na época do crime, muitos internautas se revoltaram com a decisão de soltar Anna Carolina Jatobá. No Twitter, rede social onde as notícias são divulgadas com mais rapidez, usuários não gostaram da decisão.

O primeiro afirmou que não adiantava muito sair da cadeia sem ter a cabeça erguida. O segundo falou que parecia piada ela ter sido solta. Já o terceiro, disse que é inacreditável a justiça brasileira resolver soltar a madrasta. O último destacou que Jatobá vai encontrar um emprego e retomar a sua vida.

Confira o desabafo de alguns usuários sobre o caso: