Cauã Reymond reflete sobre a paternidade em meio à quarentena: “Maior desafio”

O ator Cauã Reymond (Imagem: Reprodução/Instagram)

Lidar com a quarentena é difícil para todo mundo, mas com certeza as pessoas que cuidam dos filhos pequenos têm um desafio ainda maior. É o caso, por exemplo, do ator Cauã Reymond, que é pai de Sofia, de 8 anos de idade. A menina, que é fruto do casamento doa artista com a também atriz Grazi Massafera, contou durante uma live no Instagram da Espaço Mundo Mãe que fica com a filha durante metade do mês.

E Cauã diz que não contratou uma babá para cuidar de Sofia. “Acho que o maior desafio da paternidade e da maternidade é passar tempo com os nossos filhos. O mundo está cada vez mais competitivo, nós precisamos nos entregar de uma forma maior para o trabalho, o tempo de trabalho é cada vez mais longo, levamos trabalho para casa”, diz.

Ser pai

O artista da Globo afirma que é um desafio para muitos pais conseguir passar tempo com os filhos, ainda que contem com ajuda de babás ou dos avós das crianças. “Por isso que eu realmente tento estar presente com a Sofia e deixar o celular de lado em várias ocasiões. Mas também tento mostrar para ela que tem momentos em que o papai precisa trabalhar. Acho que é um bom exemplo ela saber que os pais estão trabalhando para fazer da vida dela melhor, para a vida da família inteira correr de uma forma bacana”, opinou.

Na opinião de Cauã Reymond, um filho transforma qualquer pessoa. “É algo que muda a gente por completo, é inexplicável. Ao longo da paternidade, eu fui me aprimorando e sempre faço uma autoanálise em relação a como eu posso ser um melhor pai, como eu posso passar melhor a minha mensagem para minha filha, como eu posso prepará-la para o mundo que, na minha opinião, está ficando cada vez mais difícil”, completou o artista.