Chadwick Boseman, de Pantera Negra, vai ganhar estátua nos EUA

Chadwick Boseman (Reprodução)
Chadwick Boseman (Reprodução)

O ator Chadwick Boseman, conhecido por protagonizar o filme Pantera Negra, vai ganhar uma estátua na cidade de Anderson, Carolina do Sul, nos Estados Unidos. As informações são do TMZ.

Conforme o portal americano, a homenagem ao artista está sendo planejada pela própria prefeitura da cidade, que até já contratou um artista para elaborar uma escultura em um importante local do município.

“Estão pensando em como melhor homenagear o herói da cidade, que desempenhou papéis lendários. A estátua incluirá uma mistura de escultura com mural e/ou elementos de arte”, disse o comunicado.

Chadwick Boseman morreu na última sexta-feira (28), vítima de um câncer de cólon. O ator enfrentava a doença há mais de 4 anos. A notícia pegou todos os fãs de surpresa já que o ator nunca havia mencionado o tratamento.

A morte de Boseman incentivou que diversas personalidades do EUA iniciassem uma campanha para arrecadar fundos para a luta contra o câncer de cólon. Este tipo de enfermidade é a terceira que mais ataca cidadãos do país.

Brasil

Aqui no Brasil a morte de Chadwick Boseman também teve uma alta repercussão. Em suas redes sociais, artistas famosos lamentaram o falecimento do colega de profissão, foi o caso de Lazaro Ramos.

Através de um texto emocionante, o brasileiro comentou sobre a importância do trabalho de Chadwick Boseman para a cultura pop.

“Ele se tornou o rosto de um mundo ideal. O rosto do sonho por uma Wakanda. Queriamos morar lá e sermos liderados por ele. O lider voltou há pouco tempo agora num filme de Spike Lee “5 bloods” e também cheio de falas inspiradoras. @chadwickboseman que wakanda te receba de braços abertos. Obrigado por ser nosso Pantera negra. Obrigado por nos ajudar a sonhar mais um pouco e por sermos um pouco mais orgulhosos de quem somos. Obrigado, continuaremos por aqui a gritar wakanda forever e seu rosto estará junto e continuarei aqui querendo ser o T’challa”, afirmou.