Chico Pinheiro detona Bolsonaro e Queiroga na Globo

Chico Pinheiro revelou camisa usada por baixo do terno no Bom Dia Brasil (Foto: Reprodução/TV Globo)
Chico Pinheiro detonou Bolsonaro na Globo (Foto: Reprodução/TV Globo)

O jornalista Chico Pinheiro, apresentador do jornal Bom Dia Brasil, exibido nas manhãs da Globo, decidiu fazer uma crítica ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da Saúde Marcelo Queiroga. Tudo aconteceu depois que ele conversou ao vivo com a correspondente Candice Carvalho, que, direto dos Estados Unidos, comentou que Joe Biden, presidente do país, vinha incentivando a vacinação e a testagem com algumas medidas.

Chico, então, fez uma comparação entre Biden e o governo brasileiro. “Em compensação, aqui no Brasil, governo, presidente e ministro da Saúde não incentivam a vacinação de crianças e ainda oferecem estímulo a esses fanáticos e bandidos da internet que ameaçam quem cuida da Saúde Pública, os técnicos da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)”, disparou o profissional de imprensa.

Nos últimos dias, apoiadores de Bolsonaro estão detonando os técnicos da Anvisa depois que a vacina contra a Covid-19 foi aprovada para crianças. Queiroga defendeu o presidente depois que ele divulgou os nomes dos técnicos envolvidos no caso.

Crítica a Paulo Guedes

Em agosto, o Bom Dia Brasil repercutiu o aumento da conta de luz com mais uma decisão da ANEEL. Naquela ocasião, Chico Pinheiro fez críticas ao governo e a Paulo Guedes, ministro da Economia. “Brasil deve anunciar a manutenção bandeira vermelha, em patamar mais alto. Governo mantém a bandeira vermelha e a conta pode subir ainda mais”, observou ele.

“Ministro Paulo Guedes disse ontem ‘não adianta sentar e chorar não’. Vai fazer o que então? Vamos apagando a luz para ver se a gente não fica sem luz ou sem dinheiro”, disse ele, falando sobre uma declaração de Guedes, que disse que ‘não adianta ficar sentado chorando’.

Em conversa com Chico, Rodrigo Bocardi também deixou críticas pelas declarações de Guedes. “Alguém foi lá e escreveu: ‘mestre dos magos’. Cada hora ele toma um susto com as coisas, cada hora… Falta ação e atitude, não de declarações como essas, as pessoas estão cansadas de saber que tem que economizar tudo para a vida. Agora outro aumento e ‘não, tudo bem’, ‘parece que tudo vai se resolver’. Outro disse que prometeram o posto e entregaram a bomba para a gente”, encerrou.

Desabafo após morte

Em novembro, Chico Pinheiro passou por um momento difícil. Ele perdeu o pai, Antônio Pinheiro, que faleceu aos 98 anos de idade em Belo Horizonte. Nas redes sociais, ele agradeceu as mensagens de carinho que recebeu dos fãs depois da perda. Ele respondeu uma mensagem deixada por bispo Dom Paulo Morelli e falou sobre a morte.

Obrigado dom Mauro, pelo conforto neste momento de travessia do meu grande Pinheiro. Pai passou 98 anos construindo sua ‘canoinha’. Agora, embarcado, é lançado à aventura das águas revoltas. Meus avós, seus amigos e minha mãe Esther estão à sua espera na ‘terceira margem do rio’”, disse o jornalista.