Chris Flores manda recado para Luísa Sonza após cantora parar na Justiça

Chris Flores e Luísa Sonza
Chris Flores e Luísa Sonza (Fotos: Reprodução/SBT/Instagram)

Durante o Fofocalizando da última terça-feira (27), a apresentadora Chris Flores usou um espaço no programa para comentar sobre o processo de injúria racial que Luísa Sonza vem enfrentando. Na ocasião, a contratada do SBT mandou um recado sincero para a cantora.

“Eu sei que é difícil às vezes para a gente reconhecer, mas o racismo está dentro de cada um de nós, porque nós crescemos aprendendo coisas erradas e o bonito na vida da gente é a gente reconhecer que aprendeu errado e que a gente pode ser melhor. Não é porque a gente aprendeu errado que o errado passa a ser o certo, entende?”, iniciou ela.

A apresentadora continuou com sua reflexão: “Todos nós aprendemos errados, porque a gente vem de uma sociedade que desde o início do nosso país, lá no comecinho, a gente achava que preto era mercadoria.”, ressaltou.

“Por isso que está dentro da gente, por isso que a gente fala de racismo estrutural, está na estrutura da nossa sociedade. A gente tem que aprender, a gente tem que ensinar, a gente tem que se desculpar e pedir desculpas para gente poder avançar como sociedade”, concluiu.

O que Luísa Sonza diz sobre o caso?

No dia 19 de setembro, Luísa Sonza se pronunciou sobre o processo de injúria racial que ela enfrenta desde 2018, e que veio à tona nas últimas semanas, após uma audiência ter sido suspensa.

O processo foi movido pela advogada Isabel Macedo. Ao ficar hospedada em uma pousada em Fernando de Noronha, ela, supostamente, teria sido confundida por Luísa, com uma funcionária do local. A cantora teria solicitado que a mulher providenciasse um copo com água para ela.

Depois de Isabel esclarecer que não era funcionária do local, a artista teria questionado: “Você não trabalha aqui?”, causando um certo desconforto.

Quando a polêmica vazou na imprensa, em 2020, Luísa Sonza negou ter sido racista. “Gente, tudo isso é MENTIRA! Não acreditem nisso! Eu jamais teria esse tipo de atitude. Vocês me conhecem bem, sabem qual é meu caráter, minha índole. Eu jamais ofenderia outra pessoa por conta da cor de sua pele. Jamais! Essa acusação é absurda”, disse em um post no Twitter.

Já neste mês, a cantora divulgou uma carta aberta após ser pressionada a se pronunciar sobre o assunto. “Me dei conta de que todos, até mesmo pessoas como eu, que se reconhecem como aliadas à questões sociais, precisam sempre estudar mais e buscar por mais conhecimento e ainda mais empatia.”, disse.

“Estou lidando com essa situação como uma oportunidade para tentar ser melhor, como sempre tentei fazer todas as vezes que alguma coisa aconteceu comigo, publicamente ou não. Por isso, a minha decisão é solicitar uma audiência especial para resolver amigavelmente o processo, acatando o valor pedido pela Autora.”, explicou a cantora.

Confira o texto de Luísa Sonza na íntegra: