Christian vai para prisão no final de Um Lugar ao Sol: “Monstro”

Christian (Cauã Reymond) é condenado e preso no final de Um Lugar ao Sol (Foto: Reprodução/TV Globo)
Christian (Cauã Reymond) é condenado e preso no final de Um Lugar ao Sol (Foto: Reprodução/TV Globo)

No último capítulo de Um lugar ao Sol, Christian (Cauã Reymond) será condenado e preso. O farsante irá a julgamento por usurpar o lugar de Renato e acabará na cadeia para pagar por todos os crimes que cometeu.

De acordo com informações do jornal O Globo, Christian terá que enfrentar o tribunal no capítulo final da trama das 21h. Bárbara (Alinne Moraes), Santiago (José de Abreu) e Elenice (Ana Beatriz Nogueira) vão depor contra ele.

O julgamento de Christian

Bárbara será a primeira a prestar depoimento e recordará a época em que voltou da Europa e percebeu diferença. “Por falta de maturidade, ingenuidade, não sei, assumi que o Renato tinha finalmente mudado. Na verdade, o que era uma grande manipulação, eu achei que fosse uma conquista, uma prova do amor dele por mim”, explicará ela.

“Durante anos eu vivi nesse labirinto, estranhando o comportamento do meu marido, questionando as minhas percepções, a minha sanidade. Mas o pior de tudo é a violação sexual mediante fraude. Quantas vezes, meu Deus, achando que estava me entregando ao meu namorado, eu fui para a cama com um desconhecido?, se lamentará Bárbara.

Farsante monstro

Depois será a vez de Elenice, que chamará Christian de “monstro” por conta da mentira. A dondoca ainda acusará o rapaz de ser responsável direto pela morte de Renato.

Santiago será o último a depor. Ele, que já terá denunciado o impostor ao Ministério Público, dará sua versão. “Eu peço desculpas, mas estou abalado”, iniciará o empresário.

“Mais do que uma traição pessoal, é impossível não ler essa tragédia como um emblema do que nós estamos vivendo. Um país cindido entre ricos e pobres, privilegiados e excluídos, a ponto de isso se dar entre dois irmãos que se reencontraram e se viram separados por essa fenda intransponível”, discursará ele.

Santiago dirá que recebeu Christian como um filho. “Ao mesmo tempo em que eu penso que Christian dos Santos deve, sim, ser condenado, afinal, o que ele fez é um crime, parte de mim não consegue deixar de pensar que ele fez o que fez porque estava fugindo de uma condenação”, irá declarar o ricaço.

Mocinho preso no final de Um Lugar ao Sol

Na sequência, o juiz vai ler a sentença do julgamento. Christian será condenado acusado de estelionato, falsidade ideológica e violação sexual mediante fraude. Depois da condenação, ele irá para a cadeia.

“Proferindo a sentença do caso, diante do exposto, julgo procedente a denúncia e acato o pedido do Ministério Público para condenar Christian dos Santos, qualificado nos autos, nas funções e nas penas dos crimes dos artigos 171, 299 e 215, a saber: crimes de estelionato, falsidade ideológica e violação sexual mediante fraude, à reclusão pelo período de oito anos e três meses, a ser cumprida em regime fechado, decidirá o magistrado.

O último capítulo de Um Lugar ao Sol vai ao ar nesta sexta-feira (25). Escrita por Lícia Manzo, a novela das nove chega ao fim com 119 capítulos.