Claudia Raia desabafa por críticas à gravidez: “É muito triste”

Claudia Raia
Claudia Raia fez desabafo após ser criticada por gravidez aos 55 anos (Imagem: Reprodução/Instagram)

A atriz Claudia Raia se tornou assunto em todo o Brasil no último mês de setembro, quando revelou a gravidez de seu terceiro filho. O que mais chamou a atenção foi a idade da famosa, que tem 55 anos de idade. Desde então, muitas pessoas criticaram a artista por sua gestação.

Embora não se deixe levar pelos comentários negativos que recebe nas redes sociais, Raia já fez alguns desabafos a respeito das mensagens que recebe de haters. Em entrevista para a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, ela disse que acredita que falta sororidade em muitas mulheres.

É uma falta de sororidade, para começar. Mulheres falando da outra mulher. E ninguém é criança. Quando você se arrisca, sabe que pode ter frustração. Se não se arriscar, não vai saber se dará certo. A vida adulta é saber lidar com a frustração”, opinou.

Claudia Raia fala da menopausa

Em outro momento, Claudia Raia falou a respeito da menopausa, citando que, para muitas pessoas, chegar em certa idade significa se diminuir e deixar de fazer coisas que faziam parte da sua rotina.

“Mais do que falar em ter filho, estou falando de planos a longo prazo. Quando a gente chega aos 45 e entra na menopausa, parece que acabou, que temos que desacelerar e ficar no sofá. Você não vai fazer nada e ficar sem gerar sonhos? É muito triste. É disso que estou falando, na verdade”, explicou a famosa, que esteve na reprise de A Favorita, finalizada recentemente no Vale a Pena Ver de Novo.

Sobre as críticas, a atriz lamenta por quem opta por fazer ataques em vez de curtir esse momento ao seu lado. “Por essas pessoas que não querem participar deste momento comigo eu lamento. Precisam cuidar das cabeças, porque deve ter muita coisa mal resolvida“, disse.

Rotina durante a gravidez

Ainda durante a entrevista, Claudia Raia falou a respeito de sua rotina e explicou que tenta manter o que é possível, mas enfrenta algumas restrições esperadas. “Claro que é um momento mais delicado, mas não deixo de fazer nada. Faço aula de canto, malho… Só estou segurando um pouco mais na quantidade de coisas seguidas”, explicou.

Se trabalho dois dias, descanso um. Mas, se deixar na minha mão, eu nem sento. Vou indo. Não mudou quase nada em relação às outras gestações. Me sinto muito disposta”, garantiu a musa.