Claudia Raia desabafa sobre críticas por gravidez: “Um absurdo”

Claudia Raia
Claudia Raia nas redes sociais; famosa fez desabafo em publicação sobre críticas por gravidez aos 56 anos (Imagem: Reprodução/Instagram)

A atriz Claudia Raia surpreendeu a todos no ano passado, quando anunciou sua gravidez aos 55 anos de idade. A famosa, que completou mais um aninho de vida no final do ano passado, ganhou bastante carinho do público desde então, mas também precisou lidar com muitas críticas.

Em razão de sua gestação em uma idade pouco comum, ela acabou sendo atacada e criticada nas redes sociais por pessoas que se acham no direito de opinar sobre sua intimidade. Desde então, Raia tem usado sua fama e potência para defender mulheres que, assim como ela, não defendem os padrões considerados ideais pela sociedade em geral.

O assunto voltou à tona nesta semana, em uma coluna que a atriz estreou na revista Vogue Brasil. Em seu texto, ela fala sobre estar diante de “um paredão com dedos apontados” e afirma que muitas pessoas não aceitaram sua gravidez.

Claudia Raia fez desabafo

Para Claudia Raia, ela foi julgada porque, na teoria, não falou logo de cara que havia feito inseminação artificial. “Acabei alimentando a falsa esperança em muitas mulheres de que é possível ser um processo natural. Isso virou manchete na internet”, relembrou.

Mal sabia a pessoa em questão que eu não falei sobre isso porque, de fato, minha gravidez foi natural. Um caso raríssimo, eu sei. Mas foi assim que se deu. A ideia, como já falei antes, é que fosse inseminação. Fiz todo processo, mas não deu certo”, explicou.

A artista explica que, em razão do estímulo do procedimento, acabou ovulando e conseguiu engravidar. “Eu estava do um momento tão feliz, e quiseram colocar em mim uma culpa que não era minha”, desabafou.

Julgamento sobre o marido

Depois de falar sobre a culpa que costuma ser comparada à maternidade, Claudia Raia diz que se recusa a aceitar que as duas palavras sejam sinônimos. “Amor, eu sou produtora de musical, eu vou dançar e cantar e viver de acordo com a minha música, o meu roteiro. Não aceito que me digam o que fazer“, disparou.

Antes de encerrar sua coluna, Raia disse que gosta de compartilhar cada momento de sua terceira gravidez com o marido, Jarbas Homem de Mello. E ela aproveita para destacar que ele, por ser homem, não foi atacado.

“Aliás, ninguém comentou que é um absurdo ele ter filho depois dos 50 anos. Por que será?”, questionou.