Com dificuldades financeiras, Marcos Oliveira faz desabafo: “Não sei se é bom morrer ou continuar”

Marcos Oliveira, o Beiçola de A Grande Família (Imagem: Divulgação)

Quem assistia a série A Grande Família, um dos maiores sucessos da Globo nos anos 2000, certamente se lembra do ator Marcos Oliveira, que interpretava o personagem Beiçola na história. Alguns anos depois do fim da produção na emissora carioca, o artista voltou a comover o público ao fazer um desabafo em que revela estar passando por grandes dificuldades financeiras.

Em uma entrevista concedida ao site Notícias da TV, Marcos revelou como vem tentando ocupar sua mente durante a pandemia do novo coronavírus. “Só saio pra ir ao mercado, fico em casa brincando de casinha, que é uma coisa insuportável. Tento fazer alguma coisa, mas a criatividade fica meio abalada, não consigo fazer nada, escrever nada. E só, é ficar vendo televisão, jornalismo. É uma [sensação de] insegurança geral, não sei quando vai acabar. Não sei se é bom morrer ou continuar nessa pandemia, entendeu?”, desabafou.

O artista ainda diz que seu aluguel foi reduzido, mas que segue dependendo da ajuda de amigos para sobreviver enquanto os trabalhos estão parados. “Não acredito nessa coisa [de auxílio emergencial], até sair alguma coisa eu já morri de fome. Graças a Deus tenho amigos que me ajudam. Ajudam a pagar uma conta, pagar outra. Minha proprietária já baixou o aluguel. Mas é um absurdo, a gente que mora em lugar de classe média vê que os condomínios são uma loucura, é um absurdo o que se paga”.

Marcos já havia desabafado

Em entrevista para a revista Isto É, em 2019, Marcos Oliveira contou que gostaria de se mudar do apartamento que mora no Rio de Janeiro por conta do preço do aluguel. “Quero ir para algum lugar em que o aluguel seja mais barato. Tenho que pagar uma conta de luz de R$ 250 na semana que vem senão vão cortar o fornecimento”, afirmou. Na sequência, explicou que ainda recebia dinheiro das reprises de A Grande Família, mas garantiu que os depósitos não  ultrapassavam o valor de R$ 600.