Comunidade LGBTQIA+ pede boicote à Claudia Leitte após post polêmico de pastor

Claudia Leitte e André Valadão
Claudia Leitte e André Valadão (Reprodução/Instagram)

O polêmico post do pastor André Valadão contra o orgulho LGBTQIA+ continua dando o que falar. Dessa vez, os internautas cobraram um posicionamento da cantora Claudia Leitte.

Isso porque a loira segue o pastor nas redes sociais, e o religioso afirmou que Deus abomina o orgulho. Por sua vez, a cantora se apresentará na Micareta da San, que se trata de um evento que faz parte do mês do Orgulho.

Cantora segue André Valadão nas redes

Sobrou até pra estudante de Direito Jojo Todynho, que foi cobrada nas redes após um internauta a criticar por ‘segurar e balançar a bandeira’ da comunidade, mas não se posicionar contra o discurso homofóbico.

No Twitter, um internauta fez questão de mostrar que Claudia segue o religioso no Instagram. “Só pra lembrar a todos que vão no trio da Claudia Leitte em pleno mês do orgulho o tipo de pastor que ela segue enquanto embolsa o dinheiro de vocês”, disparou um usuário.

Nas páginas de fofoca, o post do internauta viralizou, com alguns criticando a postura da cantora e com outros discordando do usuário. Fato é que a confusão está longe de acabar.

É que a deputada federal Erika Hilton entrou com representação ao Ministério Público de Minas Gerais contra o pastor Valadão. Na denúncia, a política classificou o discurso do pastor como ‘prática de homotransfobia’ por parte dele e uma ‘evidente referência discriminatória à população LGBTQIA+’.

“Deus não odeia o orgulho. Os intolerantes e mercadores da fé é que odeiam as diferenças e a forma como, pouco a pouco, com muita luta, estamos conquistando espaços e respeito”, disparou Erika, no Twitter.

Caso não saiba, o assunto em si veio à tona por conta do mês de junho, que é o mês oficial do Orgulho LGBTQIA+. No próximo domingo (11), a 27ª Parada Gay acontecerá em São Paulo, com concentração na Avenida Paulista.

O evento, que é a maior Parada do mundo, contará com diversas atrações musicais.

Usuário no Twitter
Usuário no Twitter (Reprodução/Twitter)