Confirmada no BBB21, Lumena é lésbica e já ficou com princesa africana

Lumena
Lumena (Foto: Reprodução/Gshow)

Um dos destaques na lista de participantes do Big Brother Brasil 21, a DJ Lumena, 29 anos, tem chamado atenção das redes sociais por conta de sua história. A artista é abertamente lésbica e reforça a diversidade a nova temporada do reality.

Em entrevista ao site do BBB21, artista baiana contou que fez um intercâmbio para África do Sul, onde, segundo ela, foi o local onde se descobriu LGBT. “Lá eu falei ‘eu gosto de mulher’ e saí do armário total”, disse.

Ainda durante a entrevista, Lumena também revelou que na mesma viagem ela se interessou por uma princesa africana, com que teve uma experiência amorosa.

Vale destacar que esta edição do BBB vai contar com um recorde de participantes membros da comunidade LGBTQ+. Além de Lumena, também fazem parte do time da diversidade Pocah, Karol Conká, João Luiz e Gilberto, que são do grupo Pipoca.

Conheça um pouco mais

Lumena é formada em psicologia e afirmou que desde muito jovem era incentivada pela sua mãe a estudar e trabalhar. A baiana apontou que gosta de fazer parte da comunidade acadêmica.

“A academia é um espaço que me nutre muito internamente. Mas, ao mesmo tempo, tenho entendido que deixei por muito tempo de escanteio esse flerte que tenho com a arte e com o entretenimento em prol de uma jornada mais acadêmica”, conta.

Com pouco tempo de formada, Lumena se mudou para o Rio de Janeiro, onde fez residência e trabalhou no SUS: “Passei dois anos atendendo mulheres vítimas de violência doméstica, com histórico de uso abusivo de álcool e outras drogas, e refugiadas. Foram demandas significativas a nível de aprendizado e construção identitária como psicóloga”.

A sister confessou que a saudade de casa foi algo decisivo para iniciar trabalhos como DJ de pagodão baiano.

“Primeiro veio a gastronomia e aprendi a fazer acarajé e moqueca. Depois, veio a sonoridade. Comprei equipamentos de DJ na impulsividade, que ficaram por um tempo engavetados. Até que comecei uma pesquisa e bati firme no pagodão, que era o que me nutria nesse rolê com o território soteropolitano”, explica.

Falando de relacionamento com Fernanda, Lumena contou que a pandemia foi decisiva para que as duas ficarem mais firmes. “A pandemia casou a gente. Ela é sensacional e temos uma relação fechada e monogâmica, que está fazendo muito sentido em termos de companheirismo e projeto de vida familiar”, afirmou.